Empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (300 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
História
David Connell, então com 20 anos, havia iniciado sua carreira como vendedor ambulante, levando livros de porta em porta. Eventualmente passou a distribuir junto com os livrosfrascos de perfumes produzidos por um amigo farmacêutico, produto que viria a agradar muito mais do que o conteúdo literário, encontrando a fórmula para o sucesso na associação deprodutos de perfumaria e venda porta a porta.
O grande potencial de mercado encontrado foi explorado por McConnell com a fundação formal da empresa e contratação de uma amiga – Florence Albee– como ajudante para o novo negócio. O sucesso veio com a implantação de um sistema de vendas que contratava promotoras de venda, que conseguiam atingir o público de donas de casa quese encontraram motivadas a exercer uma atividade comercial independente. Foi através da voz feminina que, dez anos mais tarde, a Avon já contava com cerca de 25 mil revendedoras atuantesnos Estados Unidos.
A empresa cresceu rapidamente, alcançando os mercados internacionais em 1914, quando chegou ao Canadá. Anos mais tarde, a expansão prosseguiu para Inglaterra,Alemanha, França, Bélgica, Países Baixos, Itália e Espanha. Atualmente, a Avon está presente em mais de 100 países. A presença da marca no Brasil começou em São Paulo e o circuito de vendasesteve restrito à região Sudeste por mais de 30 anos.
Atualmente a principal sede está em Nova York (EUA), mas a Avon Products Inc. tem aproximadamente 18 fábricas em 15 paísesdiferentes, alcançando um faturamento líquido capaz de colocar a empresa no topo do ranking de empresas do segmento.
Instituto Avon
Em 2003 o Instituto Avon iniciou sua atuação no Brasil. ComoOscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), atua em campos de cuidado da mulher. São trabalhos e iniciativas que tem como objetivo final promover sua qualidade de vida.
tracking img