Empresas informatizadas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2890 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
curso superior de tecnologia em anàlise e desnvolvimento de sistemas

EMPRESAS INFORMATIZADAS:
INDENTIFICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DOS SISTEMAS E SEUS BENEFICIOS

EMPRESAS INFORMATIZADAS:
INDENTIFICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DOS SISTEMAS E SEUS BENEFICIOS

EMPRESAS INFORMATIZADAS:
INDENTIFICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DOS SISTEMAS E SEUS BENEFICIOS

Trabalho ao Curso Analie e Desenvolvimento De Sistemasapresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, para a disciplina. Fundamentos da Administração da Informação

Orientador: Denise Dias
Eliane Araman
Everson Morais
J. R. Passini
Veronice de Freitas
Anderson Cleber Rodrigues

1 INTRODUÇÃO

O trabalho da disciplina fundamentos da administração da informação aborda aevolução da administração e os sistemas de informação.
As organizações devem conhecer e fazer uso dos sistemas de informação como ferramenta de integração das tarefas da administração e para otimizar os processos de produção; além disso, a tecnologia da informação permite às empresas ter informação em qualquer tempo e lugar, facilitando nas tomadas de decisões.
a informação é tudo naadministração de uma organização. Mas para uma boa informação é necessário existir um conjunto de características para que esse fundamental instrumento de trabalho realmente atenda às necessidades dos gestores, como agilidade e confiabilidade. Entender como sistemas de informação funcionam são fundamentais para uma empresa colocar em prática aquilo que realmente precisa de um sistema.
Atualmente, grandeparte das organizações/ empresas está preocupada com os conhecimentos que seus funcionários possuem e na transformação do conhecimento tácito para o explícito, evitando que se perca a experiência adquirida.
Toda organização gera conhecimento, seja por projetos que deram certo ou não. Este conhecimento deve ser preservado e disseminado pela organização para que todos os que trabalham ou venham atrabalhar nesta organização possam usufruir dele e conhecer melhor a organização, colaborando para seu desenvolvimento.
Por isso, hoje, faz-se necessária uma memória organizacional para a criação, a manutenção e a reutilização desse conhecimento.

2. CONCEITOS BÁSICOS DA ADMINISTRAÇÃO.

Caravantes, Panno e kloeckner (2005, p. 385) dizem que a administração é o “processo de consecução dosobjetivos organizacionais de uma maneira eficiente, eficaz, por meio do planejamento, da organização, da liderança e do controle dos recursos organizacionais”.
segundo kwasnicka (2006), a tarefa de administrar é um processo integrativo da atividade organizacional que permeia nossa vida diária. a administração trata-se de um processo consistente de tomada de decisões para obtenção de resultadosespecíficos.

3 DESENVOLVIMENTO (CONCEITOS)

3.1 CONCEITOS BÁSICOS DA ADMINISTRAÇÃO

Caravantes, Panno e kloeckner (2005, p. 385) dizem que a administração é o “processo de consecução dos objetivos organizacionais de uma maneira eficiente, eficaz, por meio do planejamento, da organização, da liderança e do controle dos recursos organizacionais”.
Segundo kwasnicka (2006), a tarefa deadministrar é um processo integrativo da atividade organizacional que permeia nossa vida diária. A administração trata-se de um processo consistente de tomada de decisões para obtenção de resultados específicos.
Eficaz, por meio do planejamento, da organização, da liderança e do controle dos recursos organizacionais”.
Segundo kwasnicka (2006), a tarefa de administrar é um processo integrativo daatividade organizacional que permeia nossa vida diária. A administração trata-se de um processo consistente de tomada de decisões para obtenção de resultados específicos.laudon e laudon (1999, p.4) definem sistema de informação como um conjunto de componentes inter-relacionados que trabalham juntos para coletar, recuperar, processar, armazenar e distribuir informação com a finalidade de facilitar o...
tracking img