EMPRESAS DE CONSUMO PRECISAM INOVAR PARA CRESCER E MANTER LUCROS – ROMPIMENTO DOS MODELOS DE NEGOCIOS JÁ ESTABELECIDOS E DAS ABORDAGENS ANTIGAS

2841 palavras 12 páginas
EMPRESAS DE CONSUMO PRECISAM INOVAR PARA CRESCER E
MANTER LUCROS – ROMPIMENTO DOS MODELOS DE NEGOCIOS JÁ
ESTABELECIDOS E DAS ABORDAGENS ANTIGAS
Renata Naiara Silva Lira1

Resumo
O objetivo deste artigo é apresentar uma nova visão sobre a mudança acelerada do mercado de trabalho, demostrando que as empresas necessitam inovar suas ideias, estruturas e seu método de negocio para conseguir crescer. Será exposto um comparativo sobre os modelos de negócios e abordagens administrativas do passado, do presente e com a visão futura de como as empresas devem seguir no mercado de trabalho para que possam sobreviver e se sobressair de tantas outras, em relação ao produto oferecido e na relação empresa versus consumidor.

Palavras-chave: Modelos de negócios. Abordagens administrativas. Inovar.
Mudança acelerada.

1. Introdução
Estamos na era da informação, onde as mudanças ocorrem em ritmo acelerado e como consequência as empresa devem tentar da melhor forma possível se adaptar ao meio, pois a informação está disseminada por toda parte e disponível a quem interessar, com total rapidez e clareza.
Através desse crescimento tecnológico é que podemos notar que houve uma mudança significativa no que se refere aos modelos de negócios, hoje as empresas devem ser tecnológicas para que possam inovar em seu negócio e atrair da melhor forma possível o consumidor, pois eles estão sempre a procura do melhor que o mercado pode oferecer. Com tantas inovações fica

1

Graduanda em Administração de Empresas. Faculdade Cearense – FAC. Cursando 5ª semestre. E-mail: renatanaiar@gmail.com difícil uma empresa manter-se no mercado, isso porque novas empresas surgem a cada dia a fim de competir e atrair mais consumidores, portanto cabe a todas elas modificar os seus processos, se adaptarem ao novo mercado e atender as expectativas dos consumidores, para que assim consigam maior longevidade no mercado.

De acordo com uma pesquisa realizada no dia 05 de novembro

Relacionados