Empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Valdemar Pires, um dos sócios da sociedade Metalúrgica Campo Belo Limitada, foi nomeado administrador no contrato social. Suas atribuições estão limitadas no contrato socialarquivado na Junta Comercial. No mês passado , um credor - alegando excesso de Valdemar nas suas funções de administrador prevista no contrato social, aciona judicialmente a sociedadecomo responsável pelos danos causados a ele por conduta excessiva do administrador. Com base nas normas do direito societário, diga se a sociedade é responsável pelo excessopraticado do seu administrador. Fundamente.

QUESTÃO OBJETIVA 01
28º Exame de Ordem - 1ª fase
Na sociedade limitada, a nomeação de administradores não sócios, já estando integralizadoo capital social, dependerá da aprovação dos sócios que representem, no mínimo:
A) 2/3 do capital;
B) 1/4 do capital;
C) 1/2 do capital;
D) 3/4 do capital.

QUESTÃOOBJETIVA 02
O administrador das sociedades limitadas pode ser nomeado no contrato social ou por ato separado. Uma das conseqüências dessa distinção é que o administrador nomeado emcontrato:
A) deve ser sócio.
B) tem poderes irrevogáveis.
C) depende de quorum de nomeação diferenciado.
D) prescinde de autorização dos sócios para a prática de atos.QUESTÃO OBJETIVA 03
Quanto à administração da Sociedade Limitada é correto afirmar que:
A) O administrador não poderá renunciar a gestão antes do término do seu mandato.
B)anomeação de administrador em ato em separado independe de previsão contratual.
C)a nomeação de não sócio como administrador, quando o capital social não estiver todo integralizado, dependeda aprovação da unanimidade dos sócios.
D)quando o contrato social não designar administrador, o sócio que possuir maior parcela no capital social administrará a sociedade.
tracking img