Empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1497 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1.INTRODUÇÃO

Este trabalho será apresentado num âmbito escolar pelas realizações de estudos e conceitos administrativos, conhecimento acadêmico e análise de pesquisas.
Este estudo prático nos mostra como a Empresa se iniciou, como a empresa foi formada, e seu principal foco é mostrar o seu problema e uma solução que possa ser solucionado através de planejamentos e decisões com pesquisas.Constatou-se que a empresa tem uma grande preocupação em servir bem seus clientes enfrentando novos desafios pertinentes com os processos de vendas de peças automotivas e suas novidades, buscando soluções juntos com seu compradores.

2. DEFINIÇÃO DO PROBLEMA

2.1 DIAGNÓSTICO GERAL

A empresa de auto peças, com o nome fantasia “Assicar”, iniciou-se com um sonho de um morador chamado JoséAdilson Marin Moreira da cidade de Assis Chateaubriand, localizada no norte do Paraná. José Adilson que desde os 17 anos de idade, iniciou seu trabalho em auto peças começando como estoquista, chegando ao cargo de vendedor conforme os anos de experiência.

Algumas décadas se passaram e então ele foi chamado para gerenciar uma das lojas da rede de autopeças “Redave”. Insatisfeito com a gerência,José Adilson decidi se tornar sócio da rede de autopeças que gerenciava e de gerente passa a ser um dos donos da Empresa. Mas após alguns anos acabaram aconteceram desentendimentos entre os sócios e ele decidira vender sua parte da Empresa. Em 2005, ele abre seu próprio negócio iniciando o seu quadro de funcionários com 2 vendedores que também eram estoquistas, junto com sua esposa como operadora decaixa.

Hoje trabalham 4 vendedores, 1 estoquista e 3 motoboys, onde sua esposa continua como operadora de caixa e ele como gerente do seu próprio negócio. Porém, ele menciona que seu propósito é, ainda, criar uma Rede de Lojas da Assicar com seu principal foco o retorno a sua cidade Natal.

Ramo de negócio – distribuir peças para consumidor final

J. A Marin Distribuidora de PeçasAutomotivas Ltda.

Endereço atual – av. marginal direita nº 218 (Estrada da Ribeira) Colombo – PR

CEP: 83.408-600

CNPJ 07.422.423/0001-49

2.2 SITUAÇÃO PROBLEMÁTICA

A Empresa Assicar, conforme pesquisas feitas pela equipe, encontra-se em bom andamento operacional, porém, depois da análise do ambiente, constatamos uma carga excessiva no trabalho, obrigando os funcionários a exercerdiariamente atendimentos telefônicos e pessoalmente no balcão direto com clientes, muitas vezes simultâneamente, criando fadiga e baixo nível no atendimento aos compradores. Ou seja, quatro vendedores atendendo telefones e balcão, e um estoquista sozinho operacionalizando um estoque bastante complexo com fluxo constante de saídas e entradas de mercadorias, separação das vendas por telemarketing,ocasionando cansaço constante dificultando a resolução de problemas e diminuição no andamento da entrega dos pedidos com alto índices de erros na ordens de serviços.

2.2.1 INFORMAÇÕES QUE DIMENCIONAM O PROBEMA

Em uma reunião com a equipe chegamos a um denominador, que seria funcionários com trabalhos sobrecarregados ou seja falta de recursos operacionais.

- falta de funcionários noatendimento telemarketing provocando excesso de funções;

- falta de funcionários no estoque causando fadiga;

2.2.2 DELIMITAÇÃO DO PROJETO

Como gerente e proprietário do seu próprio negocio, José Adilson deve estar investindo em contratações de novos funcionários, separando vendedores entre duas parte:

• Dois Telemarketings;

• Três Balconistas;

Também investindo emcontratar estoquista, separando:

• Um operacionalizando entradas e saídas;

• Um separando mercadorias para telemarketing;

2.3 OBJETIVOS

2.3.1 GERAL

O objetivo geral deste projeto é facilitar o trabalho dos funcionários dando maior atendimento ao cliente e maior satisfação aos funcionário, não trabalhando sobrecarregados e nem insatisfeitos, pois a autopeças tem como...
tracking img