Empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (974 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Pode parecer despropósito, mas o mais comum em nosso país são pessoas empreendedoras, vivendo nas ruas buscando a sua renda, seu sustento. Sem pagar impostos, sem usufruir dos direitosde cidadãos.
O trabalho descente é um exemplo de preocupação e bem estar social.
Entende de o sucesso do seu empreendimento é conseqüência e que o ser humano no mundo dos negócios é fatorprimordial .



“Mas do que máquinas precisamos de humanidade.”
Chaplin.

Não sois máquinas, homens é que sois.”Chaplin.

CONSIDERAÇÕES SOBRE TRABALHO DECENTE

Trabalho decente é conceituado por costa (2010) como oportunidade de emprego produtivo’ e a garantia a todos quequeiram trabalhar dando chance de efetiva encontrar um emprego, o qual seja instrumento que permita o alcance de um nível de bem-estar aceitável ao trabalhador e sua família.
O trabalho que é capazde superar a pobreza, reduzir as desigualdades sócias e contribuir para a ampliação da cidadania.
O trabalho decente é o trabalho produtivo com o respeito ao direito que gere renda e possibilite umaproteção social adequada, o seu objetivo é da oportunidade para que homens e mulheres possam alcançar um trabalho descente em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade humana.
Na BahiaA Agenda Bahia do Trabalho Decente é uma experiência inovadora foi o primeiro estado brasileiro, e a primeira instâncias de governo em nível sub-nacional, em todo o mundo, a assumir o compromisso deconstrução de uma Agenda do Trabalho Decente. Essa discussão teve início em 2007, e em abril do mesmo ano realizamos a primeira Conferência, em seguida foi lançada oficialmente a Agenda Bahia doTrabalho Decente. Todo esse processo tem contado com a participação e compromisso de representantes do governo, dos trabalhadores, dos empregadores e também da sociedade civil. São várias organizações...
tracking img