Empresa e empresario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1616 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ciências contábeis



título do trabalho
Subtítulo do Trabalho, Se Houver





título do trabalho
Subtítulo do Trabalho, Se Houver

Trabalho apresentado ao Curso ciências contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina fundamentos de administração, contabilidade basica, matematica, introdução ao direito publico eprivado.

Sumário.

1. Introdução....................................................................................................... 04
2. A Matemática a Serviço das Empresas.......................................................... 05
3. Fatores Ambientais para as Organizações......................................................06
4. Aspectos jurídicos doEmpresário...................................................................08
5. A Participação da Contabilidade nas Empresas..............................................09
6. Conclusão........................................................................................................10
7.Referencias......................................................................................................11





















1. Introdução
Vou apresentar alguns tópicos mostrando o que é necessário para montar uma empresa ou quem já tem uma, o que é importante a ser observado, necessário e como avaliar o nosso mercado nos dias atuais, como o contador vai auxiliar nas tomadas de decisões, que tipos de fatores ambientais influenciam eque aspectos jurídicos você deverá seguir em torno de seu empreendimento, e também para quem quer iniciar nesse ramo e quem já está no ramo do empreendimento.

2. A Matemática a Serviço das Empresas.
A matemática não só a serviço das empresas, mas também no auxilio da contabilidade. A matemática a serviço da empresa esta envolvida no cálculo, planejamento, lucros, prejuízos epossibilidades de investimentos e muito mais, então eu diria que em matéria de importância o planejamento é tudo, e a matemática independente de sua área de atuação é de grande importância.

3. Fatores Ambientais para as Organizações.
No ambiente organizacional atual, globalizado, dinâmico e instável os fatores econômicos, políticos, tecnológicos e sociais afetam rápida e administração dasorganizações, sendo que, quanto maior o porte dela as influências tornam – se mais preponderante na definição do seu destino.
Com o avanço da tecnologia, os processos tornam-se mais complexos e interdependentes. Constata-se que os novos processos são interfuncionais, onde cada vez mais o conceito de área cede espaço para função. Como já foi dito muitos fatores ambientais podem influenciar a administração daorganização. Adotar um método contribui para a organização das informações mais relevantes e identificar as relações causa e efeito.
As organizações são sistemas abertos que não apenas e, por sua vez afetam seus ambientes externos. A organização existe em seu ambiente competitivo, que é composto de seus concorrentes, fornecedores, consumidores, novos entrantes e substitutos. Em um nível maisgeral está o macro ambiente, que inclui ambiente político, as condições econômicas e outros fatores fundamentais que geralmente afetam as organizações.
Nos dias de hoje a maioria das organizações utilizam a classificação ambiental embora antes ela fosse voltada apenas para as questões de marketing.
Hoje em dia os fatores ambientais influenciam tanto as organizações, que todo gestor deve utilizaro planejamento extra para definir os resultados a serem cumpridos em longo prazo. Eles abrangem áreas do desempenho como: posição no mercado, volume de negócios, inovações, responsabilidade social e imagem na comunidade, investimentos entre outros.
No mundo do negócio as alternativas estratégicas são vastas o negócio escolhido, os objetivos, as vantagens competitivas e outros cursos de ação...
tracking img