Empresa sommerhauzer

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2161 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic][pic]






























Juazeiro
2012/2
































. ANEXO I

Plano de Estágio III

1. Identificação

a) Nome do estagiário:
Marlene Pacheco de Moura
b) Nome da instituição campo de estágio:
Unimed Vale do São Francisco – Cooperativo de Trabalho Médico
c) Projeto:
A Importância da Amamentação
d) Nome do supervisor de campo.
Mariléa Braga deCarvalho
CRESS: 4427
e) Período previsto para a realização do estágio
01/10/2012 a 06/11/2012
f) Dias e horários de estágio
De segunda a sexta de 12h00 ás 18h00.
g) Dias e horários reservados para a supervisão de campo
De segundo a sexta 12h00 as 18h00.

2 – Justificativa

O estágio supervisionado em serviço social é uma ferramenta que o aluno constitui buscando fundamentaros conceitos no processo de formação acadêmica, a fim de inseri-lo no espaço sócio - ocupacional que atua o assistente social, com o objetivo que capacita - ló no exercício da prática do trabalho profissional.
É uma atividade apropriada para a compreensão das diversas situações vivenciadas pelo assistente social enriquecendo a sistemática realizada pelo supervisor de estágio no processode ensino aprendizagem.
Observando sempre o compromisso para com a formação acadêmica, que exige no trabalho do assistente social, com sua analise critica das demandas que lhe são apresentadas no seu cotidiano. Visando sempre estabelecer a ética na realização dos seus trabalhos, com tudo no exercício profissional a muitas exigências na qualidade do serviço que é oferecido ao publico alvo,uma vez que é de fundamentalmente e importante à qualidade do atendimento público esses, que exigem e que são conhecedores de seus direitos.
Exigindo assim profissionais capacitados com conhecimentos específicos, capazes que encaminha e esclarecer as problemáticas que envolvem cada instituição, apresentando assim propostas que venham alterar a realidade em questão, instaurando processos,escolhendo meios, técnicas, estratégias e métodos, formando assim parcerias nas articulações para avaliar os resultados apresentados.
.
3. Objetivos

3.1. Objetivo Geral

O estágio visa capacitar o acadêmico a compreender, analisar e intervir na realidade social, a partir do contexto histórico e conjuntural, na qual se processa a pratica do serviçosocial.
Dando continuidade a experiência da investigação e dos conhecimentos acerca da realidade sócio-institucional, ético–político e ao referencial teórico-metodológico da profissão acumulados no estágio I. A aluna exercitará a elaboração de proposta de ação profissional.
O projeto de ação busca-se nortear a aluna a realizar uma leitura crítica da realidadesócio-institucional, refletir e propor ações que tragam modificações objetivas e subjetivas na realidade e a importância do leite materno.

3.2. Objetivos Pedagógicos:

- Possibilitar ao aluno a identificação do espaço de intervenção profissional;
-Aproximar a prática do exercício profissional e sua importância para a população usuária do serviço social;
-Identificar as políticas sociais implantadas nainstituição e sua importância para a instrumentalização do exercício profissional.
- Relacionar as expressões da questão social em que o aluno está inserido.
- Viabilizar a integração de conhecimento e experiência pessoal e profissional através do processo continua de analise de pratica social.

4. Supervisão de Campo

A supervisão de campo será realizada de forma individual e na instituiçãode campo de estágio, com o intuito a fim de desenvolvermos um conhecimento abrangente da área social, além do acompanhamento individual do aluno serão promovidas discussões oportunas sobre a análise dos casos da demanda atendida pelos Assistentes Sociais da instituição.
Discutir ações teórico-metodológicas juntamente com a equipe multiprofissional com a finalidade de adicionar esse...
tracking img