Empresa simulada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (595 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CONCEITO (descrição do setor)

O conceito da mercearia tradicional, que comercializa produtos de primeira necessidade e trabalha com o famoso caderninho para anotar o fiado do freguês, ainda existee continua fazendo parte do perfil econômico e social de bairros da periferia e de cidades do interior de todo o País.
O Minimercado é um empreendimento que atende às necessidades de um grandenúmero de pessoas. Presentes em todos os bairros oferecem toda sorte de gêneros alimentícios, bebidas e produtos de limpeza, tal quais os supermercados, porém, trabalhando com estoques e espaço físicoreduzidos. Por ser um empreendimento que exige muito menos investimento do que um supermercado é encontrado em maior número, o que é positivo para a clientela, que os encontra com facilidade, não sendonecessário deslocar-se através de grandes distâncias ou dispor de carro para fazer suas compras.

SEGMENTACAO DO MERCADO

Investir maciçamente na divulgação do negócio, será de extrema importância. Oempreendedor poderá desenvolver uma mala direta, de acordo com seu público alvo e, a partir daí, enviar listagem de produtos, preços, ofertas e novidades.
Também será fundamental a informatizaçãodos negócios, tanto para controlar os estoques de maneira ágil e imediata quanto para cadastrar clientes.
Quanto à escolha dos produtos, deverão ser de marcas reconhecidamente aceitas pela maioria dosconsumidores. É interessante que os preços sejam competitivos com os praticados pelas grandes redes de supermercados.
Por comercializar não só os chamados supérfluos, mas também gêneros de primeiranecessidade, os Minimercados sempre terão demanda satisfatória, ainda que com eventuais períodos de recessão, pois sofrem influência direta da situação econômica do país. Para crescer no ramo, éimportante conhecer bem a comunidade. Saber quem mora na vizinhança pode ser útil na composição do mix de produtos. Seu crescimento, aliás, é reflexo da mudança de hábito do próprio consumidor brasileiro...
tracking img