Empresa rio gas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3794 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera-uniderp
Centro de educação a distancia
Curso: Administração
Modulo: Gestão mercadológica
Período: 6º


















Empresa de RIO Gás






















Macaé -2011SUMÁRIO EXECUTIVO
Há cinco anos, a empresa Rio Gás e água Mineral localizada à Rua mota de carvalho 320 - Parque Aeroporto na cidade de Macaé/RJ atua como distribuidora de gás e água mineral, tendo como sócios o Sr. Samuel Lucas de oliveira e a Sra. Dolores Marquez de Oliveira. Atualmente possui em seu quadro de funcionários: 03 entregadores, 02 atendentes e 01 gerente. Oferecendo qualidade eprofissionalismo aos nossos clientes.
Por isso planejamos expandir ainda mais o nosso negócio nos próximos seis meses através da exploração de marketing em propagandas e publicidade, promoções. Pretendemos aumentar o nosso quadro de funcionário e qualificar os atuais na área de vendas, tanto externa, quanto interna para atender as mudanças nas preferências do consumidor para o produto e serviço demelhor qualidade. Esperamos que a nossa receita atual crescesse mais de 50%, no decorrer de seis meses.
Realizaremos essa transição com o máximo de cuidado, pois procuramos preservar o nosso diferencial que é a excelente qualidade oferecida na prestação de nossos serviços de entrega a domicílio. E para melhorar o nosso padrão de qualidade, planejamos investir sempre em um bom atendimento.
Naárea de marketing, planejamos investir em propagandas realizadas nos veículos de comunicação existente em nossa cidade, distribuição de panfletos, mala-direta, distribuição de brindes aos clientes. Isso deve ajudar significativamente o desenvolvimento de nossa imagem no mercado. Através da realização de contratos com empresas especializadas em divulgação em sites na internet, pretendemos ampliare facilitar o acesso ao nosso trabalho.

2. INTRODUÇÃO
No mundo corporativo e dinâmico em que vivemos não faltam compras e vendas comerciais, publicidade e propaganda. São milhões comprando e milhões vendendo. Há concorrência entre os que vendem os mesmos produtos e serviços, bem como há consumidores e clientes selecionando aqueles que oferecerão estes produtos. Neste panorama é possívelidentificar uma diferença gritante entre os que vendem. Podem vender as mesmas coisas, oferecerem os mesmos serviços, mas alguns têm muito sucesso e outros fracassam.
Atualmente, o mercado exige o aprimoramento das habilidades e comportamento profissional. É preciso ter entusiasmo (vestir a camisa da empresa), ambição, boa apresentação pessoal, persistência, disciplina, consistência, fluência nacomunicação, autocontrole, credibilidade, boa memória e aprimorar-se continuamente.
Lewis (pág. 65) afirma que “o conhecimento do produto proporciona ao vendedor a divisa de autoridade para recomendá-lo e vendê-lo”. O possível freguês sente estar lidando com quem conhece o assunto. E o conhecimento dá-lhe permissão para efetuar a compra.
As empresas brasileiras precisam de grandes vendedores, comperfil e capacidade para conquistar e manter o cliente. Mesmo sendo hoje as vendas mais técnicas e especializadas, o bom vendedor não deve perder o espírito empreendedor e desafiador.
Vender é muito mais do que oferecer, entregar o produto e receber o dinheiro; envolve um conhecimento profundo do produto, da empresa e do cliente, é preciso desenvolver relacionamentos duradouros e gerarsatisfação para ambos os lados.
O GLP, Gás Liquefeito de Petróleo, é uma mistura de hidrocarbonetos líquidos obtidos em processo convencional nas refinarias, quando produzido a partir do petróleo cru. Pode ser também produzido a partir do gás natural, em unidades de processamento de gás natural (UPGNs). É popularmente conhecido como gás de cozinha, pois sua maior aplicação é na cocção de alimentos, mas...
tracking img