Empresa privada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2142 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇAO
Este portfólio relata sobre a empresa privada, os desafios encontrados no meio do caminho para se chegar ao topo de uma administração extraordinária. Uma empresa privada é aquela que não é de propriedade do estado, ou seja, seu proprietário possui todos os direitos sobre ela. Apesar de ser dono de uma empresa privada, a pessoa jurídica criadora da empresa ainda deve imposto aoestado, seus objetivos são resultados quantitativos e qualitativos que a empresa precisa alcançar em prazo determinado, no contexto de seu ambiente, para cumprir sua Missão.




















2 DESENVOLVIMENTO
2.1 PRIMEIRO DESAFIO – CONTEXTO ADMINISTRATIVO.
1 – ENGIPEC COMÉRCIO LTDA, inscrita com CNPJ: 04.445.428/0001-07 Inscrição Estadual: 19.447.894-7, situada na AvenidaDuque de Caxias, 75, Centro, Oeiras – Piauí.
Possui uma media de 36 funcionários, seu ramo de atuação cadastrada no CNPJ: Comércio Varejista de material elétrico. Teve a data inicio de atividades cadastradas na SEFAZ registrado em 17/07/2001.
A teoria que mais se adéqua a empresa é a Teoria Geral de Sistemas, pois nenhuma organização vive sozinha e autônoma, toda organização vive e opera no meio deum ambiente com elementos inter-ligados para atingir um determinado fim.

Organograma:


2 – Para melhoria da empresa apesar de já bem conhecida na cidade e interiores vizinhos elaboraria um planejamento de marketing eficiente.
3 – Que o gestor compreenda a Teoria de Sistema como sendo um organismo vivo onde está em constante alteração, cabendo a este identificar-los e orientar seuscolaboradores buscando adequar-los as novas realidades comerciais que surgem a cada dia.

Um dos principais objetivos de muitos empresários é o de que suas empresas se tornem cada vez mais competitivas e notáveis, e que o capital investido retorne com uma boa margem de lucro e que sua marca se solidifique no seu ramo de negócio. E também que sua empresa seja reconhecida como socialmente responsávelatravés da geração de emprego e renda, respeitada no meio em que está inserida.
Na busca deste ideal, nos últimos anos muitas empresas sofreram um crescimento acelerado em suas atividades firmando-se no mercado, tornando-se grandes potências em seus ramos de negócios, tanto comerciais, industriais ou como prestadoras de servicos, como por exemplo as empresas de consultoria, auditoria e de produtosde beleza. Portanto, para uma empresa que cresce muito, crescem também as responsabilidades e os desafios. Desafio de a cada dia ter um melhor produto, com um custo cada vez mais baixo para se manter competitiva e fazer frente a seus concorrentes, ter um diferencial que a faça se destacar dos demais, sem deixar de falar no fisco (grande desafio) que eleva cada vez mais a carga tributária, e parater controle de tudo isso aumenta a burocracia, exigindo diversas informações das atividades quase que em tempo real com novas obrigações acessórias, fiscalizando praticamente todas as empresas, sem mesmo ter que ir pessoalmente “in locco” as entidades para tal verificação. Controles Administrativos – compreendem o plano de organização, bem como os métodos e procedimentos relacionados com aeficiência das operações, voltadas para a política de negócios da empresa e, indiretamente, com os registros financeiros. Com freqüência abrangem análises estatísticas, estudos de tempo e movimentos, relatórios de desempenho, programas de treinamento e controle de qualidade.
O controle, presente em maior ou menor grau nas empresas, pode ser definido, consoante Chiavenato (2003, p. 635), como “a funçãoadministrativa que consiste em pedir o desempenho a fim de assegurar que os objetivos organizacionais e os planos estabelecidos sejam realizados”.

2.1.1 SEGUNDO DESAFIO – CONTEXTO ECONÔMICO
4 – Por a empresa prestar serviços ao consumidor final agindo como comércio varejista
está ligada ao setor terciário.
5 – A empresa não é destinada a um perfil de cliente em especifico. Apesar disso,...
tracking img