Empresa polvo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1668 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UEMG- UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS






DESENVOLVIMENTO DA EMPRESA “POLVO”

FRUTAL
2012



DESENVOLVIMENTO DA EMPRESA “POLVO”

Relatório parcial apresentado à disciplina de Técnicas de Publicidade: O Marketing e o Merchandising, para obtenção de nota, sob orientação da Professora Karol Natasha Castanheira.

FRUTAL
2012

PRIMEIRA ETAPA:

1º - Missão:
Levar aosclientes de Frutal e região os mais variados tipos de brindes, presentes e lembranças; disponibilizando peças exclusivas para datas comemorativas em geral, primando sempre pela criatividade e a originalidade.

2º - Valores:
Oferecer produtos de qualidade ao cliente, proporcionando direito a troca ou devolução do mesmo em caso de problemas com sua fabricação. Além de garantir prazos para entregado produto em tempo cabível de espera e preços acessíveis tanto a classes baixa, como média e alta. A empresa fabricará desde uma única peça do produto até grandes encomendas. Integridade e honestidade são valores básicos dentro da empresa

3º- Visão:
Ser pioneiro no ramo de presentes; oferecendo produtos personalizados e exclusivos para variadas idades, gostos e classes sociais. Facilitar oacesso e expandir a empresa através dos recursos digitais para atender cada vez melhor os nossos clientes.

SEGUNDA ETAPA:
LOGO/MARCA= LOGOMARCA/ JUSTIFICATIVA

TERCEIRA ETAPA:

Pesquisa Quantitativa e Qualitativa:

Tabulação das pesquisas:



,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Conclusão das pesquisas:
Para realizar as pesquisas quanti e qualitativas, optamos porfazer 100 questionários, pois acreditamos que com essa quantidade já teríamos um conhecimento significativo de quem compõem o nosso publico alvo e os gostos e desejos do mesmo. Homens e mulheres foram entrevistados no calçadão, local escolhido devido ao grande fluxo de pessoas que geralmente estão freqüentando o lugar para fazer suas compras e pagarem dívidas; atitudes importantes e rotineiras navida de um consumidor.
O fato das pessoas estarem buscando um presente nos trouxe informações importantes sobre o que falta nas lojas locais de brindes/presentes e o que as pessoas mais procuram quando saem às compras e o fato de muitos estarem pagando suas dívidas nos mostrou os pontos que deixam a desejar no mercado frutalense, como é o caso do preço abusivo dos produtos.
A partir da tabulaçãodos 100 questionários, concluímos que o nosso publico alvo se resume em homens e mulheres com idade entre 18 à 35 anos (jovens e adultos) com renda média baixa (1 à 3 salários mínimos) e que procuram por lembranças em datas comemorativas (dia das mães, pais, natal...) e também no dia a dia (sem datas específicas).
Quanto às formas de pagamento há uma preferência pela forma à vista (em dinheiro)ou no cartão (crédito/débito). Panfletos, internet e rádio foram os meios de comunicação que os entrevistados julgaram ter mais acesso para conhecer promoções e novidades das empresas locais, ficando com menor destaque, os jornais, out door, revistas e TV. Com isso já sabemos em que meios teremos que divulgar nosso trabalho.
Para uma empresa ter sucesso, o publico julga necessário o preçoacessível dos produtos (1º), a qualidade dos mesmos (2º), a variedade (3º), o atendimento (4º), a localização da empresa (5º) e a sua aparência (6º). Assim, notamos que os produtos criativos e inovadores que disponibilizaremos aos clientes precisam ter, acima de tudo, um preço baixo/médio.
Para o publico, as redes locais de presentes/brindes/lembranças deixam a desejar nos quesitos de: qualidade do local(aparência); atendimento aos consumidores, variedade de produtos (e sua organização- disposição), criatividade (produtos diferenciados) e propagandas (melhores divulgações). Portanto, esses, serão os pontos que receberão grande investimento da empresa “POLVO”.
Os produtos mais requisitados na hora de presentear alguém são: vestimentas em geral, cosméticos, brinquedos, acessórios, objetos de...
tracking img