empresa fictisia

390 palavras 2 páginas
Direção
A direção é a função administrativa que se refere ás relações interpessoal dos administradores com seus subordinados. Ela trata basicamente de relações humanas. Para que o planejamento e a organização possam ser eficazes, eles precisam ser complementados pela orientação a ser dado ás pessoas por intermédio da comunicação e habilidades de liderança e d motivação. Para dirigir os subordinados, o administrador em qualquer nível da organização no qual esta inserida precisa comunicar, liderar e motivar. A maior parte do tempo do administrador é aplicada em comunicação, liderança e motivação de pessoas. Como não existem empresas sem pessoas, a direção constitui uma das complexas funções administrativas pelo fato de envolver orientação, assistência á execução, comunicação, liderança, motivação, gestão de conflitos, enfim todos os processos pelos quais os administradores procuram influenciar os seus subordinados para que se comportem de acordo com as expectativas e consigam alcançar os objetivos da organização. Direção
Direção é o processo administrativo que conduz e coordena o pessoal na execução das tarefas antecipadamente planejadas. Dirigir uma empresa significa conseguir que os empregados executem as tarefas (ou serviços) pelas quais respondem.
A direção constitui a terceira função administrativa. Uma vez definido o planejamento e estabelecido à organização, resta fazer as coisas andarem e acontecerem este papel da direção: acionar e dinamizar a empresa e fazê-la funcionar.
Função da direção Preocupa-se com que as operações sejam executadas e os objetivos atingidos com ação organizacional.
A direção é a função administrativa que se refere às relações interpessoais dos administradores com seus subordinados. Ela trata basicamente das relações humanas.
Como não existem empresas sem pessoas, a direção constitui um das mais complexas funções administrativas pelo fato de envolver orientação, assistência à execução, comunicação, motivação, enfim todos os

Relacionados

  • Constituição de uma empresa fictisia
    1869 palavras | 8 páginas
  • Empresa ficticia
    374 palavras | 2 páginas
  • Diversos
    496 palavras | 2 páginas
  • Segurança da informação
    19005 palavras | 77 páginas