Empresa dos ssonhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1644 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 EMPRESAS DOS SONHOS 4
2.1 Geração Y 4
2.2 PERFIS DO BRASIL – o desejo dos jovens 5
2.3 DEFINIÇÃO DE SUCESSO e LIDERANÇA PARA A NOVA GERAÇÃO 5
2.4 LIDERES ADMIRADOS E EMPRESAS DESEJADASPELA GERAÇÃO Y 6
3 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9
INTRODUÇÃO

O presente artigo trata do cenário atual das organizações por meio de um estudo realizado no Brasil, Argentina e México em 2010. Basicamente, identifica as empresas que alimentas os sonhos dos jovens e revelam o que pensam sobre sucesso e liderança, informações que podem desafiar as atuais práticas de gestão de pessoas.O objetivo do estudo é fechar a lacuna que existe entre o que os jovens desejam para sua carreira profissional e o que as organizações buscam e oferecem em seus programas para estagiário e treinees. O estudo fornecerá subsídios para que os gestores entendam melhor a nova geração, chamada de geração Y, seus anseios e sonhos e passam a oferecer uma relação mais saudável e producente, oque irá beneficiar os dois lados.

EMPRESAS DOS SONHOS


1 Geração Y

Atualmente, uma nova geração está se desenvolvendo e vem a cada dia tomando mais ainda seu lugar no mercado, é a geração que se sobressai em volume e força e deve ser levada a sério pelas organizações que desejam reter os melhores talentos.
A Geração Y comporta os jovens nascidos por volta da década de 1980, e segundoo estudo, distinguem-se dos veteranos no ambiente de trabalho porque tendem a:
- ser independentes, com poder sobre a própria carreira, e desejar agendas flexíveis.
- modificar as regras, adaptando o trabalho à vida e atribuindo mais valor ao conhecimento que às posses.
- desejar tecnologia avançada e ser hábeis em gerenciar informações que vêm de diversas fontes.
-gostar de feedback constantes e querer ser ouvidos.
A nova geração deseja trabalhar em um ambiente bom, onde possam desenvolver suas ideias e fazer o que gostam, isso importa mais do que uma boa remuneração, o que não é relevante para a velha geração, que nunca se preocupou em trabalhar no que gostam, mas sim, em quanto ganhavam pelo trabalho desempenhado.
Além de escolher bem os seuscolaboradores, as empresas querem ser objeto de desejo para a nova geração. Querem ter a visão da geração Y trabalhando a favor dos seus negócios.
O jovem quando planeja iniciar uma carreira, ele se coloca no lugar do cliente. Utiliza sua percepção para ver o mercado, como as grandes marcas vendem os produtos e serviços, sempre com coerência ética. É essa imagem positiva que faz com que a nova geração seinteresse pela organização e queira fazer parte da mesma.


2 PERFIS DO BRASIL – o desejo dos jovens

Foram entrevistados, no mês de abril de 2010, mais de 35 mil brasileiros, das cinco regiões do Brasil, estudante e recém-formados de 134 cursos, sendo 28% na área de administração.
Os dados da pesquisa foram os seguintes:

Mais de dois terços(77%) dos entrevistados desejam uma colação no setor privado, principalmente na indústria (33%), seguida pelo setor de serviços (25%). Muitos deles (64%) trabalham e a grande maioria (86%) acredita que está pronta para o mercado de trabalho, pois alega ter o perfil requisitado pelos contratantes. No entanto apenas 43% dos que se disseram preparados afirmaram ter domínio de algum idioma estrangeiro.(Pág 44, HSMManagement, 2010)



Diante dos dados acima expostos, e do rumo em que anda o mercado brasileiro, criando cada dia mais oportunidades de negócios com outros países, esse índice de jovens realmente preparados é baixo, e deve a ver uma preocupação com relação a isso. Atualmente as línguas estrangeiras deixaram de ser critério de desempate e passaram a ser quesitos...
tracking img