Empresa dos sonhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1019 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – NOTURNO







EMPRESAS DOS SONHOS E OUTRAS OPERAÇÕES DOS JOVENS





Clécia Conceição Costa Oliveira





Brasília –DF, 2012












EMPRESAS DOS SONHOS E OUTRAS OPERAÇÕES DOS JOVENS











Brasília –DF, 2012






INTRODUÇÃO



O artigo ‘A empresa dos sonhos dosjovens’ fornece subsídios para os gestores compreendem melhor a nova geração de profissionais – a geração Y. Não basta apenas as empresas escolherem seus colaboradores é preciso também ser objeto de desejo.
O sinônimo de sucesso para essa geração -Y é trabalhar com aquilo de que gosta, engana-se, portanto, quem acha que dinheiro define sucesso para a maioria dos jovens. Para o jovem,qualidade de vida é trabalhar em uma boa empresa. Vale ressaltar que, para conhecer os novos valores dessa nova geração é importante saber quem são os lideres mais admirados e o que esses jovens realmente almeja.











Empresas dos sonhos e outras operações dos jovens

Foi realizada uma pesquisa pela Cia de talentos, em parceria com a Next Vies, e a TNS com intuitode revelar a empresa dos sonhos dos jovens. Não há como fechar os olhos a influencia de mídia na formação de imagens e isso comprova que, colaboradores satisfeitos têm desempenho melhor na construção de grandes marcas.
Os jovens querem iniciar suas vidas profissionais e tem como ponto de partida a visão de clientes, sendo esse o principal critério na hora de procurar uma vaganessas empresas, já que elas possuem serviços e produtos de grande qualidade, assim, eles transportam essa imagem para a relação de trabalho, pois a empresa é boa empregadora, como sabemos o criador do conceito lovemak afirma que grandes marcas se estabelecem em nossas vidas e identidade. As empresas que estão atuando no mundo desejam escolher bem seus funcionários, mas também querem ser objeto dedesejo.
As empresas entendem que, para renovar é preciso contar com colabores que sejam a própria mudança, grupo de jovens denominados “future shapes”. No Brasil os jovens acreditam ter os requisitos propostos pelas empresas, mais apenas 43% disseram ter domínio de algum idioma. Tem boas competências técnicas, mais lhes faltam as comportamentais que podem ser dosadas com os dageração X.
Ainda que liderar não seja sinônimo expressivo de sucesso para muitos, praticamente todos entrevistados do Brasil querem ser lideres. Vale ressaltar que, na área de recursos humanos a escassez de lideres é notória. Para o jovem brasileiro, trabalhar com aquilo que gosta é sinônimo de sucesso, que é definido entre o equilíbrio da vida pessoal e profissional.
Ageração Y preocupa-se também com as ameaças de ter que, abrir mão da vida pessoal, Conforme a pesquisa, o jovem brasileiro não deixa de admirar o empreendedorismo, competência, inteligência e visão de negócios de determinados lideres admirados, tal como, o empresário e apresentador Roberto Justos.
Os fatores que atraem os jovens para as empresas não são necessariamente os que manteriamnela, isso porque um dos motivos de escolha da empresa dos sonhos é o crescimento profissional, mas com prioridade em ter um agradável ambiente de trabalho.
A metodologia “Future View” oferece um caminho que identifica os future shapers e future makers. A diferença entre o future sheper e o future maker reside na intensidade com que definem o futuro e influenciam os outros grupos deconsumidores e colaboradores.
A geração Y precisa aprender qualidades centrais de liderança e relacionamento, como ter paciência e assumir responsabilidade e lidar com o fato de que as mudanças nem sempre são rapidez. Precisam de instrução claras, por isso a importância de feedback.
É importante ressaltar que não podemos contar com as pessoas que foquem apenas...
tracking img