Empresa dos sonhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1322 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
TECNOLOGIA E GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

IRISMAR LIMA LUCENA

Sistema de Ensino Presencial Conectado
TECNOLOGIA E GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

EMPRESA DOS SONHOS

GUARANTÃ DO NORTE- MT
2012

IRISMAR LIMA LUCENA

EMPRESA DOS SONHOS

Trabalho de conclusão apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para aobtenção de média semestral de dependência nas disciplinas de Relações Interpessoais, Teorias da Administração, Tecnologia e Desenvolvimento Humano e Análise Econômica e Social.

ORIENTADOR: Milena Zancopé

Guarantã do norte
2012
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8

* INTRODUÇÃo

A empresa dos sonhos nada tem a ver com o número de empregados, ovalor do faturamento, o volume de vendas e os salários oferecidos. Tem a ver com a forma de tratamento, o ambiente de trabalho, as perspectivas de crescimento, o sentido de contribuição e a capacidade de realização proporcionada para todos os colaboradores e para a sociedade.
Tenha em mente o fato de que, por mais dolorosa ou pior que seja a situação em que você se encontra, nada é verdadeiramentehorrível ou insuportável. Algumas pessoas chegam a sentir saudades daquele clima de terrorismo corporativo quando estão desempregadas.
Assim sendo, você precisa reduzir a ansiedade em relação ao que o mercado pode lhe oferecer e, mais importante ainda, em relação ao que você pode extrair dele. A vida é difícil para todo mundo, portanto, encontrar a empresa dos sonhos não é tão simples assim. Vocêprecisa ultrapassar a barreira da vontade para atingir o estágio da força da vontade.

1.1 EMPRESA DOS SONHOS

Pesquisas mostram que os jovens desejam trabalhar em um ambiente bom, onde possam se desenvolver fazendo aquilo de que gostam,mais do que sonham com boa remuneração.
O jovem planeja iniciar uma carreira e seus referenciais são os de cliente. Em sua percepção, grandes marcasvendem produtos e serviços diferenciados com coerência ética.Ele, então, transporta essa imagem positiva para a relação de trabalho: tende a achar que essa empresa é boa empregadora.
O jovem brasileiro entende que trabalhar com aquilo de que se gosta é sinônimo de sucesso, e para eles o que define esse sucesso ;é o equilíbrio entre vida pessoal e profissional ,e sensação de realização. Para amaioria dos jovens ,ser bem-sucedido financeiramente não está entre os principais indicativos de sucesso.
Para os jovens; alguns dos fatores que definem o sucesso consistem em:
* Fazer aquilo de que gosta
* Ser reconhecido pelo trabalho
* Expressar e colocar em prática as próprias idéias
* Estabilidade profissional construir uma família
* Liderar e orientar pessoas
Osjovens além mostrar resultados, buscam estabilidade emocional; para o jovem, qualidade de vida é trabalhar em uma boa empresa, e não morar na praia.
Ainda que liderar não seja sinônimo expressivo de sucesso, 96% do jovens brasileiros querem ser líderes,liderar parece compensar,especialmente devido ao poder e ao reconhecimento que a posição enseja.
Apesar dessa intensa aspiração, vale lembrar queum dos grandes temas da área de recursos humanos é a escassez de líderes.¨ O quadro tende a se agravar,porque os lideres atuais estão se aposentando e os mais jovens tornam-se gestores com menos experiência de vida.As empresas precisam buscar adaptação a essa nova realidade ¨.
Para os jovens, um dos motivos da empresa ser a dos sonhos, consiste num ambiente de trabalho agradável,desenvolvimento profissional,qualidade de vida,crescimento profissional e boa imagem de mercado.Segundo pesquisas da Cia de talentos;sete das empresas dos sonhos são brasileiras,o que mostra a força de nossas marcas.
No mundo corporativo,o sonho de uma empresa perfeita acompanha ,embala, inspira ou perturba á vida de muita gente. Como os poetas costumam dizer, onde não há sonho,não há vida,pois o homem...
tracking img