Empresa dos sonhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1417 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



















































































d
ddddc


ssPPPP






SUMáRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4


3 APRECIAÇÕES ...................................................................................................7




4 CONCLUSÃO ......................................................................................................9




REFERÊNCIAS........................................................................................................10



INTRODUÇÃO


Há semelhanças e diferenças entre as gerações X e Y em várias questões, tais como: valores e visão de mundo, modo de lidar com a autoridade, sentido de lealdade, expectativas, equilíbrio entre diversas áreas da vida e somente através do entendimento destes valores é possível saber o que motiva cada geração.
A geração conhecida como Yestá mostrando uma nova forma de ver o mundo, e isto vem gerando mudanças comportamentais e não é somente em quem faz parte dessa geração, mas também em parte das pessoas que convivem com essa geração.
Vale lembrar que uma das características marcantes destes profissionais é a iniciativa, sendo esta imprescindível para o sucesso de qualquer empresa e em contrapartida encontramdificuldades para se integrar aos padrões existentes, gerando assim divergências de idéias e de experiências de trabalho.


















DESENVOLVIMENTO


1 Geração X

A geração X corresponde às pessoas nascidas entre os meados dos anos 60 e início dos anos 80. Essa geração foi marcada por acontecimentos políticos e sociais que provocaram grande influência em seu comportamento. Entreesses acontecimentos podemos destacar a Guerra Fria, a queda do Muro de Berlim e a descoberta da AIDS.
Os acontecimentos desta época provocaram também um panorama de incerteza e sensação de mudança, acompanhado por um movimento cultural de grande importância no contexto de vida desta geração.
As pessoas X são céticas, equilibradas quanto à ética profissional, demonstramcerto desinteresse diante da autoridade, quando assumem a liderança é por mérito ou competência e são mais difíceis de serem atingidas pelos meios de comunicação e marketing convencionais.
Em meados dos anos 80, surgiu uma subcategoria da geração X, são os chamados Yuppies. Suas características principais são o alto poder aquisitivo e a paixão pelo sucesso social, profissional eeconômico. O modelo e estilo de vida dos Yuppies foram associados às conotações negativas, como egoístas e hedonistas (pessoas que consideram o prazer individual e imediato à finalidade da vida), visto o grande interesse no crescimento social e econômico, onde o consumismo prevalece sobre outros valores, como os familiares. Adotaram também a filosofia dos dinkies, que são pessoas que tem duas rendas, sem...
tracking img