Empresa dos sonhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1528 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO REALIZADO PARA O PRIMERO SEMESTRE DO CURSO DE PROCESSOS GERENCIAS.










































































O artigo A empresa dos sonhos e outras aspirações, dos jovens produzidas pela empresa Cia de Talentos, aborda sobre as expectativas dos jovens sobre seusfuturos profissionais. E mostra também como eles avaliam as empresas e os líderes.





DESENVOLVIMENTO

As empresas  que estão atuando no mundo desejam escolher bem  seus funcionários, mas também querem ser objeto de desejo. Os jovens querem iniciar suas vidas profissionais e tem como ponto de partida a visão de clientes, sendo esse o principal critério na hora de procurar uma vaganessas empresas, já que elas possuem serviços e produtos de grande qualidade, assim, eles transportam essa imagem para  a relação  de trabalho,  pois a empresa é boa empregadora, como sabemos  o criador do conceito lovemak afirma que grandes marcas se estabelecem em nossas vidas e identidade.
Não tem como não ver  e constatar  que a mídia possui muita influência na formação  de imagem deuma empresa, fazendo com que  seus colabores, satisfeitos, contribuam da melhor maneira possível para construção de grandes marcas, esse conceito de marketing  está cada vez  mais presente na área de recursos humanos.
Há cerca de  Nove anos que a  Cia de Talentos realiza esse estudo e constatou em suas  pesquisas que o principal motivo para os jovens  desejarem um cargo nessas  empresas é avontade de crescer profissionalmente e isso é bem possível, pois essas firmas são consideradas as melhores do mercado. Mas também, na pesquisa, há certas diferenças entre o que os jovens almejam para si  e o que as empresas buscam  e oferecem  por meio de estágios e trainess.
A empresa Cia de Talentos, possui um estudo A empresa dos sonhos dos jovens, que tem como objetivo ajudar osgestores de empresa, fornecendo informações  e melhor  conhecimento sobre a nova geração y,  jovens nascidos  a partir de 1980 em diante e, juntos estabelecerem um desempenho melhor em suas relações.
A geração y  encontra certas dificuldades de relacionamento  com a geração x, pois os jovens desta geração se sobressaem, porque são considerados dinâmicos e pelo seu perfil  de captar maisrapidamente as novas tecnologias, além de independentes, sabem o que querem para sua carreira profissional, estão sempre tentando modificar as normas, conseguem  conciliar  trabalho e vida pessoal, não são materialistas, mas, principalmente, querem ser ouvidos.



Foram entrevistados  mais de 35 mil brasileiros, com idade média de 24 anos, estudantes e recém formados em cursos de administração,foi elaborado um questionário na internet.  Mais 2/3 querem exercer suas atividades  no setor privado e 33% na indústria e 25% na prestação de serviço, muitos deles já estão inseridos  no mercado e grande maioria acredita ser preparado  para o mercado de trabalho, pois julgam ser aptos e capacitados para preencher os requisitos solicitados exigidos pelas empresas.
Apenas 43% dos jovensque acreditam ser preparados, têm  conhecimento  nas duas línguas estrangeiras  exigidas pelo mercado: inglês e espanhol. Sabemos que o Brasil está em pleno desenvolvimento e possuírem esses conhecimentos são fundamentais para o processo seletivo.
A pesquisa também mostra que o jovem possui competência técnica, mas lhe faltam alguns aspectos comportamentais. Trabalhar naquilo que goste  éfundamental para os jovens brasileiros e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é muito importante, assim como a realização  profissional, já que isso significa, para a geração y, a definição de sucesso, não é o dinheiro, e, sim, a estabilidade  emocional, qualidade de vida  e realização, eles desejam  viver o presente e não fazer como seus pais que só depois de velhos vão aproveitar a...
tracking img