Empresa dos sonhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1619 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PROCESSOS GERENCIAIS
ROQUE DE ANDRADES MENEZES















RESUMO
EMPRESA DOS SONHOS E OUTRAS ASPIRAÇÕES DOS JOVENS



















Salvador
2011
ROQUE DE ANDRADE MENEZES















RESUMO
EMPRESA DOS SONHOS E OUTRAS ASPIRAÇÕES DOS JOVENS










Trabalho apresentadoao Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Teoria da Administração e de Recursos Humanos.

Prof. Dirceu Casa Grande













Salvador
2011
1 INTRODUÇÃO:

Atualmente vivemos em um mundo globalizado, tecnológico, competitivo e capitalista, uma época de grandes transformações e desafios para osprofissionais e também para a maioria das organizações. O trabalho envolvem um cenário de atitudes, emoções e sentimentos de enorme diversidade, reproduzindo a forma particular de cada ser lidar e enfrentar a realidade que se apresenta.
Todo profissional, independentemente da carreira que exerça, tem o sonho de ingressar em uma empresa que se adeque com as suas ideologias de trabalho, achamada empresa dos sonhos. Nas empresas, é preciso ter iniciativa para obter uma boa visão e ter um vasto conhecimento que é de extrema importância para os jovens que sonha em crescer em uma empresa.
Com o objetivo de descobrir que características essas empresas deveriam ter para estar na mira daqueles que buscam uma boa colocação no mercado de trabalho, uma enquete foi lançada e a Cia deTalentos, que faz parte do Grupo DMRH, identificou uma grande lacuna entre o que os jovens desejam e o que as empresas buscam e oferecem por meio de estagiários ou trainees, começando então a investigar o que leva os jovens a desejar trabalhar para as empresas, para que tal descompasso seja reduzido, fornecendo subsídios para que os gestores compreendam melhor a nova geração de profissionais, a“Geração Y”, e estabeleçam com ela uma relação mais saudável e produtiva.




2 DESENVOLVIMENTO:


Atualmente o mercado de trabalho além dos efeitos da globalização, que torna o mundo mais dinâmico e competitivo juntamente com os avanços da tecnológicos da informação e comunicação neste mundo globalizado, existe um leque de gerações distintas dos profissionais que torna o mercadomultigeracional.
Em geral, mas sem perder as particularidades, os jovens nascidos em meados das décadas de 80 e 90 compõem a chamada “Geração Y” e distinguem-se dos veteranos, da chamada “Geração X”, no ambiente de trabalho, porque tendem a ser independente, com poder sobre a própria carreira, e desejar agendas flexíveis; modificar as regras, adaptando o trabalho a vida e atribuindo mais valor aoconhecimento do que as posses; desejar tecnologia avançada a ser hábeis em gerenciar informações que vem de diversas fontes; gostar de feedback constante e querer ser ouvidos.
No Brasil os jovens, considerados geração Y, com idade média de 25 anos, estudantes ou recém-formados, já têm o seu perfil de empresa dos sonhos, dividindo opinião entre estatais e empresas de economia mista.
Agrande maioria desses jovens acreditam estarem capacitados para o mercado de trabalho, embora a maioria deles ainda não tenham domínio em algum idioma, fator crucial para acessão ao setor de negócios com outros países.
A empresa Cia de Talentos alerta que embora os jovens brasileiros, apresentem competência técnica deixa a desejar as comportamentais. Nossos jovens acreditam que sucesso étrabalhar com aquilo que gostam de fazer, conseguindo alinhar vida pessoal com profissional, dando a ambas a mesma importância, considerando sucesso a sensação de realização pessoal.
É notório que os jovens da geração Y querem ser líderes pela sensação de poder e posição de destaque que a liderança apresenta. São atraídos pelas vantagens de ser líder: Poder fazer as coisas acontecer;...
tracking img