Empresa dos sonhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2770 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]























































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 visão geral 4
2.2 perfis do brasil 5
2.3 quero ser líder na versão lith 6
2.4 como ser objeto de desejo 7
2.5 Seleção e retênção 7

3 APRECIAÇÕES 9

4REFERÊNCIAS 12
INTRODUÇÃO

Há anos está no ar à pesquisa “Empresa dos Sonhos”, essa pesquisa é uma das maneiras mais importantes que a Cia de Talentos tem para ajudar as empresas e os jovens a chegarem mais perto um do outro. Afinal, são 12 anos perguntando ao jovem sobre suas expectativas de carreira e motivos que o levam a iniciar sua carreira em uma empresa e não em outra.A pesquisa mostra um jovem disposto, antes de tudo, a sacrificar o patrimônio para não ser escravo de lideranças torturadoras e de ambientes de trabalho toscos e infernais.
A partir dos resultados desta pesquisa, importantes empresas, do cenário nacional e internacional, se baseiam para elaborar e/ou alinhar suas estratégias de atração e retenção de talentos.
Ouseja, benefícios para todos os envolvidos: jovens sendo escutados e compreendidos, empresas pautando suas estratégias de RH em informações atualizadas.




DESENVOLVIMENTO

Estudo realizado no Brasil, Argentina e México em 2010 identifica as organizações que povoam os sonhos dos Jovens profissionais e revela o que pensam sobre sucesso e liderança, informações que podem desafiaras atuais práticas de gestão de pessoas.
As empresas desejam escolher bem seus colaboradores, mas também querem ser objeto de desejo. O jovem planeja iniciar uma carreira e seus referenciais são os de cliente. Em sua percepção, grandes marcas vendem produtos e serviços diferenciados com coerência ética.
Ranking dos líderes mais admirados reflete modelos e valores dosjovens.

1 visão geral

A pesquisa foi realizada pela Cia de talentos, em parceria com a NextView, empresa especializada em mapear tendências para a área de recursos humanos, e a TNS, empresa global de pesquisa de mercado. A Cia de talentos pertence ao Grupo DMRH, que atua há 22 anos no mercado.
Há nove anos, a Cia de Talentos, que integra o Grupo DMRH, investiga oque leva os jovens a desejar trabalhar para as empresas. A pesquisa surgiu quando ela identificou grande lacuna entre o que os jovens desejavam e o que as organizações buscavam e ofereciam por meio de programas para estagiários ou trainees. O estudo A empresa dos sonhos dos jovens, então, vem contribuir para que tal descompasso seja reduzido, fornecendo subsídios para que os gestores compreendammelhor a nova geração de profissionais –a geração Y– e estabeleçam com ela uma relação mais saudável e producente.
Os jovens nascidos por volta de meados da década de 1980 e da seguinte compõem a chamada “geração Y” e distinguem-se dos veteranos no ambiente de trabalho, porque tendem a: Ser independentes, com poder sobre a própria carreira, e desejar agendas flexíveis. Modificar asregras, adaptando o trabalho à vida e atribuindo mais valor ao conhecimento do que às posses. Desejar tecnologia avançada e ser hábeis em gerenciar informações que vêm de diversas fontes. Gostar de feedback constante e querer ser ouvidos.
Realizado no Brasil, Argentina e México, com o apoio da NextView, empresa especializada em mapear tendências para a área de recursos humanos, o estudoda Cia de Talentos, em sua nona edição, traz muito mais do que o ranking das empresas mais desejadas. Com exclusividade, HSM Management apresenta o levantamento sobre o que os jovens entendem por sucesso, quem são os líderes com quem se identificam e como avaliam a posição de líder em suas vantagens e desvantagens.

2 perfis do brasil

Mais de 35 mil brasileiros das cinco...
tracking img