Empresa dos sonhos unopar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2473 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 2

2 DESENVOLVIMENTO 2
2.1 VISÃO GERAL 2
2.2 PERFIS DO BRASIL 2
2.3 QUERO SER LIDER NA VERSÃO LIGHT 2
2.4 COMO SER OBJETO DE DESEJO 2
2.5 SELEÇÃO E RETENÇÃO 2

3 APRECIAÇÕES 2

REFERÊNCIAS 2

1 INTRODUÇÃO
A sociedade teve a iniciativa ou necessidade de acompanhar com o avanço da tecnologia e informações para evoluir com suas mudanças juntos com asorganizações, passando a ter, também seu espaço em tentar se engajar e crescer com essas grandes empresas.
Nas empresas, é preciso ter iniciativa precisas para obter uma boa visão e ter um vasto conhecimento econômico que é de extrema importância para os jovens que sonha em crescer em uma empresa.
Todo profissional, independentemente da função que exerça, tem uma empresa dos sonhos. Com o objetivo dedescobrir que características essas companhias deveriam ter para estar na mira daqueles que buscam uma boa colocação no mercado de trabalho. Bons salários e os benefícios oferecidos, obviamente, contaram pontos na hora de os internautas apontarem as favoritas. Porém, estes não foram os únicos fatores a atrair esses profissionais. Valorização do trabalho dos empregados, investimento em suacapacitação e perspectiva de crescimento na organização também foram apontados pela grande maioria dos leitores. No caso das estatais e empresas de economia mista, estabilidade no emprego é um fator fundamental.
No artigo Empresa dos sonhos se trata de uma pesquisa realizada no ano de 2010 em três países, Brasil, Argentina e México e tem como finalidade identificar o que o jovem profissional pensa sobreo sucesso e liderança. A mesma surgiu quando se observou uma grande lacuna entre o que os jovens desejavam e o que as empresas ofereciam, e veio com o intuito de reduzir este descompasso fornecendo subsídios para que os gestores conheçam melhor a geração Y, e tenham uma relação mais saudável e producente, pois existe uma diferença notória entre as gerações X e Y o que geralmente dificulta arelação entre ambas.
Os jovens e os mais maduros desejam o mesmo, a diferença é o modo de lutar por tudo isso, afinal os representantes da geração Y estão muito mais perto de conseguir o que todo mundo quer, e essa é uma das causas do incomodo entre as gerações.
A pesquisa apresenta o levantamento sobre o que os jovens entendem por sucesso, quem são os lideres e como avaliam a posição de líder emsuas vantagens e desvantagens, e nos mostra que os jovens desejam trabalhar em ambientes bom, onde possa desenvolver fazendo aquilo que gostam sem pensar tanto na boa remuneração, e que os mesmos ainda buscam ser independentes, modificar regras, desejam tecnologia avançada e gostam de feedbcak e querem ser ouvidos.
O perfil dos jovens no Brasil nos mostra que uma grande maioria destes desejatrabalhar no setor privado, principalmente na indústria, mais da metade já estão trabalhando e a grande maioria acredita esta pronta para o mercado de trabalho, pois alegam ter o perfil requisitado pelos contratantes. No entanto menos da metade desses que disseram preparados tem domínio de algum idioma estrangeiro.
Nota-se que estes jovens têm boas competências técnicas, mas lhes faltam ascomportamentais, onde podemos notar a importância da aproximação entre universidade e o mercado de trabalho.
Para o jovem brasileiro sucesso, é trabalhar com aquilo que gosta, pois na pesquisa realizada essa opção foi a mais votada, vindo seguido pelo equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e a sensação de realização, o mais interessante e que na Argentina e no México os jovens também apontaramesses três indicativos para o sucesso.
O jovem de hoje já não define mais remuneração como fator principal para ser bem sucedido, e sim o reconhecimento, alem disso buscam a estabilidade emocional pois não querem ser como a geração X, querem mostrar os resultados mais sem descuidar da sua qualidade de vida e realizações.
Liderar é uma questão que muitos jovens querem, pois vem nisso uma...
tracking img