Empresa comercial exportadora e trading company

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (760 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Empresa comercial exportadora e trading company

1. O que é trading company?


Trading company é uma empresa comercial constituída segundo o Decreto-Lei nº. 1.248/72, devendo satisfazer osseguintes requisitos mínimos:
• Ser constituída sob a forma de sociedade por ações, devendo ser nominativas as ações com direito a voto;
• Possuir capital mínimo fixado pelo ConselhoMonetário Nacional, conforme Resolução BCB nº 1.928, de 26/05/92, de 703.380 Ufirs, devendo estar integralizado para fins de registro;
• Possuir, além dos registros normais a que se sujeitam asempresas comerciais, registro especial junto ao Decex e à SRF, conforme estabelecem os artigos 60 a 66 da Portaria Secex nº. 15, de 17/11/04.



2. Que particularidades devem ser respeitadas nasoperações de compras de mercadorias no mercado interno, com fim específico de exportação, realizadas por esse tipo de empresa?


As mercadorias assim adquiridas, conforme determina o artigo 1º domencionado Decreto-Lei deverão ser remetidas pelo fornecedor diretamente:
• Para embarque de exportação por conta e ordem da adquirente ou
• Para depósito em entreposto sob regimeaduaneiro extraordinário de exportação.



3. Além da trading company, que é denominada legalmente empresa comercial exportadora, há outro tipo de empresa que é assim denominada, com o sufixo de "nãotrading"?

As demais empresas comerciais exportadoras, comumente denominadas "não trading", são aquelas regidas pelo Código Civil Brasileiro que efetuam operações mercantis e se encontramdevidamente inscritas no Siscomex e credenciadas a operar no comércio exterior.








4. Que procedimentos são impostos ao produtor/fornecedor quando da realização de venda com fim específico deexportação à comercial exportadora denominada "não trading"?

As vendas conduzidas com fim específico de exportação obrigam o fornecedor a remeter a mercadoria diretamente de seu estabelecimento...
tracking img