Empresa champions farmaceutica s.a

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Descreva a evolução no Brasil da Banda Larga.
A Banda larga no Brasil, embora venha crescendo bastante em número de usuários e velocidade, era quase 400 vezes mais cara que em outros países, principalmente devido à falta de concorrência, falta de regras claras e alta carga de impostos, além do fato de ainda ser mais lenta que em alguns outros lugares. A Banda Larga brasileira varia entre300 Kbps e 100 Mbps (sendo mais utilizadas velocidades máximas de até 15 Mbps).

2. Qual a lei artigo que prevê a interceptação de comunicações telefônicas?
A interceptação da comunicação telefônica encontra-se amparada pela Lei nº 9.296/96 que prevê, nos seus Arts. 2º e 4º, um conjunto de limitações formais para sua autorização ser concedida por um juiz. A referida lei determina que os únicosagentes autorizados a realizar a interceptação da comunicação de dados são as autoridades policiais e os representantes do Ministério Público; a interceptação realizada por agentes alheios tais como investigadores particulares, empresas de investigação, etc na rede de telefonia é considerada como crime, prevê também que toda a interceptação da comunicação telefônica corre, obrigatoriamente, sobforça da lei, como segredo de justiça

3.  Explicar a diferença entre telefonia e Banda Larga.
Telefonia é um sistema de transmissão de vozes a distância via cabos, fios ou ondas hertzianas e banda larga é uma conexão à internet com velocidade superior ao padrão das linhas telefônicas convencionais (56 Kbps - kilobits por segundo), para transmissao de dados com muito mais rapidez e manter ousuário permanentemente conectado à web.

4. O que Padre Landell de Moura realizou em 1893?
Padre Landell de Moura realiza com êxito, na cidade de São Paulo, as primeiras transmissões de sinais telegráficos e da voz humana em telefonia sem fio no mundo.

5. A partir de que ano a tecnologia ou telefonia “ganhou” força e por quê?
Tecnologia: Somente em 1980 a tecnologia ganhou força, após aempresa unir esforços com a DEC e a Intel no desenvolvimento de uma especificação Ethernet de 10 Mbps. Além de aumenta a velocidade com que os dados eram enviados o novo padrão corrigia vários dos bugs presentes na versão anterior que possuiu velocidade de somente 3 Mbps.
Telefonia: O telefone demorou para ser aceito e compreendido, até se tornar indispensável. No início do século XX, por exemplo,a maioria da população ainda não tinha uma clara noção do que mudaria na sociedade após esta invenção.

6. O que é FDDI?
O FDDI (Fiber Distributed Data Interface) é uma rede em forma de anel capaz de alcançar velocidades de até 100 Mbps, com suporte a um segundo anel redundante que entra em ação caso o principal deixe de funcionar. Apesar de se diferenciar bastante do padrão Ethernet, atroca de pacotes entre as duas tecnologias é possível através do uso de pontes de comunicação.

7.  Qual o nome da comutação de pacotes onde o tráfego da voz é transportado através do Protocolo IP?
VoIP, ou Voice Over IP ou Voz Sobre IP é a tecnologia que torna possível estabelecer conversações telefônicas em uma Rede IP (incluindo a Internet), tornando a transmissão de voz mais um dos serviçossuportados pela rede de dados.

8. Cite 3 usos mais comuns do E-Commerce
* B2B (business to business) empresa para empresa;
* B2C (business to consumer) empresa para consumidor;
* C2C (consumer to consumer) consumidor para consumidor.

9.  Quais os tipos de falhas existentes E-commerce?
* O contacto directo com o cliente não é feito de forma frequente;
* Pode surgirdesconfiança por parte dos clientes;
* Redução da capacidade de inspeccionar produtos em locais geograficamente dispersos;
* Existem determinados produtos que os consumidores não confiam a um vendedor virtual, como a escolha de bens alimentares frescos (fruta, legumes, peixe ou carne);
* Competição: da mesma forma que se tem a vantagem de se comercializar em qualquer lugar do...
tracking img