Empresa bijuterias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4204 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“Estudo sobre processo econômico”



“Um enfoque em relação à empresa que transforma embalagens da tetrapark em sacolas personalizadas para festas”















Sumaré, 2012


“Estudo sobre processo econômico”



“Um enfoque em relação à empresa que transforma embalagens da tetrapark em sacolas personalizadas para festas”















Sumaré, 2012Sumário

1-Introdução.

2-Primórdios da economia.

3-Feudalismo, processo econômico.

4-Mercado: fornecedores, empresários e clientes.

5-Problemas econômicos.

6-fatores de produção.

7-Classificação dos bens.

8-Conclusão.

9-bibliografia.





















1.Introdução

Compreendendo o processo econômico, abordaremos o procedimento detransformação de caixa de leite descartada, recurso escasso este empregado na produção da empresa, em função de tecnologia que resultará em outro produto acabado e personalizado.



































1.1Objetivo

"Este trabalho tem como objetivo demonstrar o processo econômico do produto Sacolas Personalizadas, resultante da transformação de caixa de leitedescartadas."

Este trabalho tem como objetivo Apresentar o processo de desenvolvimento de produção de Sacolas Personalizadas, mediante a transformação de caixa de leite descartada em virtude do processo econômico.

Conceitos aplicados à empresa

Conceito de Economia

"Define-se economia como a ciência que estuda o emprego de recursos escassos (Caixa de leite + E.V. A + Barbante + Colaquente), entre diferentes usos possíveis, com o fim de obter os melhores resultados, seja pela produção de bens (Caixa personalizadas), ou na prestação de serviços."

Conceito de Recurso Escasso

"São Bens e serviços empregados na produção, mediante tecnologia conhecida para obtenção de outros bens ou serviços destinados a atender a Demanda. (Procura)".

A escassez é um dos conceitos base daeconomia e representa a insuficiência de bens para satisfazer os desejos ilimitados da demanda/procura. É em função dessa escassez que a empresa prioriza a melhor administração para inovar e aplicar de uma forma eficiente seus recursos escassos.









Conceito de Oferta

A oferta pode ser entendida como sendo a quantidade de um bem ou serviço produzido e oferecido no mercado, por umdeterminado preço em um dado período. Volume de bens e serviços colocados assim à disposição da demanda.

A produção de sacolas personalizadas foi mais que uma decisão, se fez necessário está atento à necessidade e procura do mercado.

Conceito de Demanda

É a quantidade de um bem ou serviço que pode se adquirido por um preço definido em um dado mercado, durante uma unidade de tempo. Ademanda sempre influencia a oferta, ou seja, é a demanda que termina o movimento da oferta.

É através da demanda, seja por necessidade ou desejo que a empresa determina a quantidade de sua produção.

Insumo

Insumo (em inglês: input) em Economia designa um bem ou serviço utilizado na produção de outro bem ou serviço. Inclui cada um dos elementos (matérias-primas, bens intermediários, uso deequipamentos, capital, horas de trabalho etc.) necessário para produzir mercadorias ou serviços.

No seu conceito mais amplo insumo é a combinação de fatores de produção, diretos (matérias-primas) e indiretos (mão-de-obra, energia, tributos), que entram na elaboração de certa quantidade de bens e serviços.

Visto o projeto da empresa no processo econômico de transformação de recursos descartáveisem sacolas, identificamos que nosso insumo está ligado a caixa de leite descartada, EVA, barbante, cola quente, mão-de-obra, uso de equipamentos e alguns outros indiretos.















2 – PRMÓRDIOS DA ECONOMIA E A NOSSA EMPRESA

No princípio

Adam Smith (provavelmente Kirkcaldy, Fife, 5 de junho de 1723 — Edimburgo, 17 de Julho de 1790) foi um economista e filósofo...
tracking img