Empresa bem sucedida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1815 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1-Qual a atividade econômica da empresa?
INDÚSTRIA DE CERÂMICA VERMELHA.
FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS DE CERÂMICA E BARRO COZIDO PARA USO NA CONSTRUÇÃO,EXCETO AZULEJOS E PISOS. 

Quem conhece Maromba, Boquilha, Bonfanti,? Todas são nomes ligados a Indústria de Cerâmica Vermelha. Alguns de peças, modelos de fornos ou de grandes empresas deste setor que é tão importante, mas que não possui umadivulgação adequada comparada a sua grandeza.
O ramo de Cerâmica Vermelha está em grande sucesso, onde a Construção Civil está com um crescimento de 2% acima do PIB nacional, segundo a ANICER (Associação Nacional de Indústrias de Cerâmica Vermelha). O Estado Nordestino é auto-suficiente na produção de blocos cerâmicos, onde a produção mensal gira em torno de 50 milhões de peças.
Esses produtos sãoindispensáveis no setor de Construção Civil, onde ouve-se muito falar na qualidade das construtoras, mas quase nada da qualidade desses produtos.

 2-Qual o número de colaboradores(sócios e empregados)
A CERÂMICA GIRÃO & RAMOS TEM 03 SÓCIOS E ATUALMENTE 150 FUNCIONÁRIOS DE CARTEIRAS ASSINADAS.

3-A escrituração contábil é efetuada na própria empresa ou em escritório terceirizado?
EMESCRITÓRIO TERCEIRIZADO
A terceirização de serviços cada vez se torna uma necessidade, sendo que, a competição dos mercados obriga foco de todas as ações sejam qual for o seu negócio, deixando de lado as atividades ditas “acessórias” à condução das empresas.
Essa necessidade é ainda mais relevante quando pensamos na questão contábil da empresa. Que por ser uma área de grande complexidade e porrepresentar grande risco é fundamental que se tenha equipes de profissionais especializados trabalhando, evitando que pequenos deslizes se tornem grandes despesas tributárias.
apesar disso tudo, esse é apenas um ponto a favor da terceirização de uma contabilidade,além dele estão os custos, que são reduzidos, já que para contratar um novo funcionário existem encargos trabalhistas e previdenciários -salários, férias, gratificação natalina, FGTS, INSS, entre outros – enquanto no contrato terceirizado, existe apenas o pagamento do serviço prestado.Mas é necessário muito cuidado na hora de escolher a empresa que realizará esse serviço, muitas empresas oferecem esse serviço , na hora em que irá realizá-lo, faz de forma mecânica e distante da realidade do negócio da contratante.
4-Oempresário/responsável pela empresa ultiliza as informações contidas nas demonstrações contábeis para a gestão de sua empresa?
SIM
‘’Pois tudo isso enfluencia nas decisões da minha empresa,seja elas decisões simples ou importantes’’.

5-A missão da empresa é bem defenida?

SIM

“temos grande prioridade em melhorar e Industrializar nossos produtos de cerâmica vermelha, satisfazendo as necessidades domercado, com qualidade, segurança e rentabilidade.Devido à concorrência no mercado que está a cada dia mais competitivo, as exigências acontecem com maior intensidade, para isso temos gestores e Administradores capacitados que possam atender as necessidades esperadas pelos clientes. Sendo assim estes profissionais olham sempre para toda a organização de forma que os funcionários trabalhemsatisfeitos, melhorando o desempenho esperado.’’ Como já está comprovado que funcionário motivado trabalha e produz melhor’’. (risos)
O profissional do RH é quem tem o objetivo de manter o bom relacionamento entre os funcionários e garantir através de gerenciamento estratégico as melhores maneiras de aumentar os lucros empresariais, passando estes objetivos para os funcionários para que conheçam osprincípios da organização. Com isso irão trabalhar com um objetivo comum, tornando o ambiente mais agradável e significativo.
‘’ a minha empresa está sempre em constantes transformações influenciadas pelo ambiente externo’’, mas dentro da organização é muito importante que o gestor esteja atento a estas mudanças e principalmente conheça a empresa.

6- A visão do futuro empresarial é bem clara?...
tracking img