Emprenededorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (422 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nem sempre as pessoas compreendem com facilidade o modo como se comportam os empreendedores e daí surgem mitos, percepções que não estão baseadas em análise nem em pesquisas adequadas, mas que sepropagam e até se tornam objeto de preconceitos. São os chamados mitos que vamos citar agora.

1º mito – Empreendedor é gente que faz, e não gente que pensa – isso é um contrassenso, quem faz precisapensar antes e o empreendedor faz mais do que pensar, ele planeja antes.

2º mito – Empreendedores já nascem prontos, não podem ser feitos – outro engano, a maior parte dos empreendedores precisamestudar para aprender a planejar, controlar e lidar com assuntos financeiros.

3º mito – empreendedores são sempre inventores – já se constatou que a maioria dos inventores não transforma seusinventos em produtos vendidos por empresas. É bem comum que um inventor venda o direito de fabricar seu invento para uma empresa que vai explorar o produto no mercado e repassar ao inventor um percentualcorrespondente ao seu invento.

4º mito – Empreendedores não se encaixam na universidade e nem na vida social - também não é verdade, pois vemos muitos empreendedores dedicados a uma carreirauniversitária e depois abrem os seus empreendimentos.

5º mito – O empreendedor tem de se encaixar no perfil - não existe um perfil fixo para empreendedores, porque existem muitas diferenças individuaisentre eles.

6º mito – tudo de que o empreendedor precisa é dinheiro – também não é verdade, porque se a questão fosse apenas dinheiro, não veríamos tantos casos de fracasso de filhos de ricos, osquais não lhe faltam dinheiro.

7º mito – tudo que o empreendedor precisa é sorte – quem contar só com a sorte, vai ter de esperar muito pelo sucesso. São necessários muitos outros elementos.

8ºmito – A ignorância dos empreendedores é o paraíso deles – esta é uma maldosa afirmação para dizer que o empreendedor só invente porque ele não sabe o que lhe espera nem o risco que corre.

9º mito –...
tracking img