EMPRENDORISMO TREB

370 palavras 2 páginas
Introdução
Este trabalho foi feito por um grupo de três elementos com objectivo de consolidar em geral as materias dadas na disciplina de empreedorismo tendo como enfoque fazer um projecto de um determinado negocio que deseja fazer, no que diz respeito ao nosso projecto pretendemos fazer um booter stor (Venda de bebidas a grosso e retalho) na Av. De Moçambique no bairro de Zimpeto perto do estado nacional do Zimpeto.

Idea e oportunidade de negocio

Pretendo fazer o negocio de Venda a grosso e a reatanho de bebidas alcolicas na AV. De Moçambique no bairro de Zimpeto em frente ao estado nacional de Zimpeto.
Aidea de pôr o meu negocio neste bairro deve a demanda do Mercado e fiz pesquisas que me deicharam clarro que ha necessida de empreender ,apesar de haver uma concorência face ao negocio constatei que a maior necessidade por parte dos praticantes de comercio informal a aderrir os produtos que faram parte de meu negocio, assim como falando da proprias localização tendo em conta que è uma zona com grande fluxo populacional entre eles os utentes do parquet( terminal do chapas) por isso achei a zona como o um ponto estratègico e com um acesso para todos.
Dizer que para o efito usarei as minhas proprias instalaçôes e que vou insvetir serca de 170.000,00 (sento e setesnta mil meticais) e que numa primaira face terei três coloboradores distribuidos em três areas.
O negocio tem como objectivo porprocionar lucros de serca de 800.000,00 (oitusentos mil meticais) por ano.
Fiz uma pesquiza face aos meus concorrente direitos e notei os pontos fortes, assim como os fraco e dizer que face a situação algumas medidas e estrategias para minimizra estes factos seram tomadas e abordarei no corpo do trabalho sendo que è um ponto de grande enfoque.
O produtos que vou vender estao divididos em três grupos sendo eles:
Wisk’s, servejas e vinhos.
Servejas todas nacionais e as importadas da vizinha Africa de sul os wisks optarei com os mais conssumidos com os

Relacionados