EMPRENDEDORISMO

1043 palavras 5 páginas
EMPREENDEDORISMO PÚBLICO

NS TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA
MAURICIO CAMILO MENTZ
Turismólogo
Aluno Técnico em Segurança do Trabalho
Pós Graduando em Higiene e Segurança do Trabalho

O QUE É EMPREENDEDORISMO?
É o estudo voltado para desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação e execução de um projeto e que significa: Realizar Fazer Executar

QUEM É EMPREENDEDOR?:
Indivíduo que apresenta determinadas habilidades e competências para criar, abrir e gerenciar uma situação ou negócio de forma a produzir resultados positivos.
São pessoas que tem um diferencial das outras, pois são mais motivadas, são apaixonadas pelo que fazem, não querem ser apenas mais um e sim querem progredir, são determinados, ousados, criativos, planejados, atentos a novas perspectivas de mercados, ANTENADOS...
AINDA SÃO ... persistentes, aceitam desafios a cada ano, mês, dia, hora, minuto e segundo, são pessoas pró-ativas, visão de futuro, determinadas, procuram soluções e não problemas, são e agem com autoconfiança, independentes e buscam conhecimento e estabelecem metas a serem cumpridas.
O empreendedor procura e cria oportunidades, desenvolvendo meios para utilizá-las a seu favor. Faz acontecer, se antecipa aos fatos e sabe se programar e organizar para aproveitar estas oportunidades. O espírito empreendedor esta presente EM TODOS, o que temos que fazer é de uma forma ou outra estar disposto a assumir RISCOS E DESAFIOS, inovar sistematicamente em cada atividade, mesmo que estas pessoas não sejam empresários.

O QUE O CIDADÃO ESPERA DOS SEUS ELEITOS E DOS SERVIDORES PÚBLICOS? COMO ESTAMOS HOJE?
Existe pressão dentro do trabalho;
Existem expectativas pessoais;
Existem expectativas profissionais;
Existe um planejamento político para 2014 e 2016;
Você já tomou decisões difíceis este ano;
Já desagradou alguém este ano no campo político;
Já voltou atrás em alguma decisão;
SITUAÇÃO DE CONFORTO
Situação a qual estamos acostumados e

Relacionados