EMPRENDEDORISMO

338 palavras 2 páginas
Empreendedorismo no Brasil.

Baseado numa pesquisa rápida sobre empreendedorismo no Brasil, podemos ver que o fechamento de pequenas empresas ainda nos seus primeiros dois anos de vida é alta se comparado a outros países mais desenvolvidos, isso se dá devido a fatores irrelevantes nós dias de hoje:
A importância de se planejar.
Não basta apenas ter dinheiro e contar com a sorte, é preciso se capacitar na gestão de seu ramo de mercado, calcular riscos e contar que eles possam aparecer assim o empreendedor não será pego de surpresa.
Ter espírito de liderança.
O empreendedor terá que ser um bom líder para que possa ter sucesso de crescimento, um líder tem que ter visão ampla e qualidades, competência, conhecimento, habilidades atitude e ação.
Conhecer o ramo que se pretende empreender.
O empreendedor precisa ter vocação para o ramo quer atuar, conhecer o produto e se o mercado é favorável, ter contato e formar boas parcerias com fornecedores para que você possa atender seus clientes com preço, prazo de entrega do produto, ter visão sobre a concorrência.
Relações de trabalho.
No caso de pequenas empresas pode se tirar proveito do relacionamento entre o proprietário e colaboradores, sendo que com o número de pessoas reduzidas, permite que se conheça melhor, podendo assim saber quais são suas perspectivas e atitudes, permitindo assim um tratamento personalizado. Pois erros de gestão, nesse caso contamina todo o ambiente de trabalho obtendo assim um resultado negativo.
Ter consultoria.
É importante poder contar com uma consultoria, as pequenas empresas podem recorrer a faculdades o resultado é positivo e o custo baixo.

Também podemos notar que os empreendimentos que tem dado certo são aqueles que oferecem o diferencial, e que estão sempre inovando, e tem acompanhado de perto o seguimento de mercado internacional. E não podemos deixar de mencionar no investimento de marketing, e escolher bom ponto de negocio, estes fatores fazem toda diferença.

Relacionados