Empregabilidade e empresariedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2948 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

CPPG — Centro de Pesquisa e Pós-Graduação
Área: Gestão e Negócios
Curso: Gerenciamento Estratégico de Recursos Humanos











A importância da EMPREsariedade e EMPREgabilidade dentro das organizações










Rafael Palmieri dos Santos

Orientadora: Isabel de Andrade Moliterno











São Paulo
2011
Resumo

O presente trabalhovisa evidenciar a importância da empresariedade e a empregabilidade nas organizações, demonstrando o ganho de competitividade através da aplicação destes conhecimentos dentro e fora das organizações com foco no estímulo às habilidades e valorização dos colaboradores, utilizando-se de ferramentas como benefícios atrativos, mas com o objetivo de tornar a organização sustentável, com reconhecimento econseqüentemente, atraindo e retendo talentos.


Palavras Chave


Empresariedade; Empregabilidade; Stakeholders; Organizações; BV Financeira


































Abstract

The work hereby aims to highlight the importance of the “Company attractiveness” and the employability for the organizations, showing the competitivenessthrough the application of these knowledge inside and outside the organization, with focus on encouragement of employees skills and their appreciation, making use of tools as attractive benefits but aiming to make the organization sustainable, with acknowledgement and, consequently attracting and retaining talents.


Key-Words
“Company attractiveness”; Employability; Stakeholders;Organization; BV Financeira


































Apresentação


Atualmente os maiores desafios das organizações são atrair e reter profissionais com habilidades, atitudes e conhecimentos, os chamados profissionais talentosos, profissionais com este perfil buscam constantemente o seu aprimoramento profissional. Com colaboradores talentosos as empresasdestacam-se no mercado e se tornam competitivas, pois na maioria das vezes utilizam a integração, confiabilidade e garantem a qualidade do produto ou serviço fornecido. Buscaremos esclarecer como as empresas aplicam o conceito de empresariedade para alcançar seus objetivos e se tornarem cada vez mais competitivas no mercado de trabalho, e quais são os conhecimentos, habilidades e atitudes de seuscolaboradores.
As organizações devem estar em constante sinergia com os stakeholders [1] em busca de um único objetivo: a sustentabilidade da organização.
Neste contexto apresentaremos os conceitos de empresariedade e de empregabilidade, relacionando-as, para esclarecer os benefícios e vantagens decorrentes de sua aplicação, e sendo assim utilizados por grandes instituições obtendodestaque e status entre as melhores empresas para se trabalhar com relação ao mercado de trabalho.
Abordaremos um tema inovador sendo benéfico tanto para as organizações, pois pretende-se contribuir com as empresas que necessitam adequar sua estrutura tornando-se cada vez mais atrativas para o mercado de trabalho, pois assim poderão se preparar e alinhar melhor seus processos, garantindo oaumento na possibilidade de atingir seus objetivos. Abordaremos métodos utilizados por empresas que aplicam o termo empresariedade garantindo, assim, o destaque no mercado de trabalho. Apresentaremos os benefícios destas organizações e os perfis das pessoas qualificadas e melhores remuneradas no mercado de trabalho e como os colaboradores de grandes empresas adotam o termo empregabilidade.Descreveremos como as empresas utilizam o conceito de empresariedade dentro e fora da organização e quais são os programas de estímulos e aperfeiçoamento para seus colaboradores e os benefícios oferecidos pelas organizações.
Suponha-se que utilizam o conceito de empresariedade se preocupando com a empregabilidade de seus colaboradores. As empresas utilizam esse conceito de forma integrada e a...
tracking img