Empreendorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3192 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância
Ceres – Goiás

ETAPA 1.
5. Busque em artigos, revistas ou jornais disponíveis na biblioteca, um empreendedor de sucesso. Faça uma comparação sobre os mitos dos empreendedores com o perfil do empreendedor escolhido.
Conheça a "História de Uma Vida"

O empresário e atual apresentador do SBT, nasceu no dia 30 de abril de 1955,e recebeu o nome de Roberto Luiz Justus.
É formado em administração de empresas pela universidade Mackenzie de São Paulo, e fez cursos adicionais no exterior.
Iniciou sua carreira como sócio da Empresa Fisher, Justus comunicação no ano de 1981, onde ficou por 17 anos.
O fim da sociedade foi difícil, segundo o empresário comentou em entrevista à revista “Isto É Gente”, seu ex sócio teriadito que o destruiria, e desde então nunca mais se falaram.
Abriu a sua própria empresa no ramo aos 25 anos de idade, a Newcomm, Comunicação Integrada, e em dez anos se tornou um dos grandes competidores do mercado com uma das maiores contas do Brasil.
A NewcommBates surgiu da associação entre a empresa de Roberto Justuscom uma das maiores redes internacionais do mundo, a norte americana Bates.No ano de 2004, o grupo inglês WPP comprou a Bates, e o empresário brasileiro se tornou sócio do maior grupo de comunicação do mundo.
Recebeu alguns prêmios de peso, Roberto Justus foi reconhecido pelo “Homem de Marketing”, “Dirigente do Ano”, “Empreendedor do Ano”, ”Publicitário do Ano”, e “Prêmio Caboré”.
Escreveu livros, como “O Empreendedor”, com o publicitário Sérgio Augusto de Andrade(2005), e “Construindo Uma Vida”, que vendeu 80 mil exemplares (2006).
Apresentou o reality show de sucesso “O Aprendiz” na rede Record, o primeiro desafio televisivo na carreira do empresário, programa em que conquistou fãs, fama e mais sucesso, seguido pela implacável frase: “Você está demitido”.
Casado pela quarta vez com a jornalista Ticiane Pinheiro, recentemente se tornou papai novamente, efoi contratado pela emissora de Silvio Santos, (SBT) onde apresenta o programa “1 Contra 100″.
Seu atual sonho de consumo é poder embarcar em um avião sem precisar enfrentar fila, ou seja, ser dono da própria aeronave.
Se você um dia sonha em ser bem sucedido, o exemplo de dedicação de grandes empresários poderá ajudá-lo a encontrar inspiração.
Bons Negócios!

Os mitos são...
1.Empreendedores nascem empreendedores?
Talvez. Algumas pessoas realmente nascem com uma boa dose de criatividade, energia e disposição para criar um negócio próprio, mas isso por si só é como uma massa de modelar. É sempre necessário um trabalho árduo pra transformar esse talento em experiência relevante. Bom nesse caso deve concorda que meu empreendedor (Roberto Justus) nasceu empreendedor, pois ele tinhatudo em suas mãos para conseguir o que queria ser um empreendedor de sucesso como é hoje.

2. Empreendedores são 100% independentes e não prestam satisfação aos outros;
Mentira, empreendedores precisam prestar contas para muitas pessoas. Pra começar, aos seus clientes. Além disso, eles também precisam servir aos seus empregados, familiares e à sociedade em si. Roberto Justus começou sua carreirade empreendedor com uma sociedade que acabou não dando certo por algum motivo, mais que alguém do seu lado para crescerem e se darem bem no mercado. Depois de abrir sua empresa surgiu uma associação com umas das maiores redes do mundo a Bates, em seguida se tornou sócio do maior grupo de comunicação do mundo. E por fim apresentou o reality show de sucesso “O Aprendiz” na rede Record para muitosfãs ter a oportunidades de ser um empreendedor.

Etapa 2.
3. Produza um texto com todas as informações da empresa, do produto e/ou serviço.
O grupo Bosch é um fornecedor global líder de mercado em tecnologia e serviços. De acordo com os números preliminares, cerca de 270 000 funcionários geraram um volume de negócios na ordem dos 38 mil milhões de euros nas áreas da tecnologia automóvel e...
tracking img