EMPREENDORISMO

1985 palavras 8 páginas
TRABALHO PLANO DE NEGÓCIOS – O aviador

1. O aviador – 1927
1.1- Qual o tipo de negócio tratado no filme?
- Indústria Cinematográfica – Produção independente - (Cineasta).
- Indústria Aeroespacial – Hughes Aircraft Company (Engenheiro Aeroespacial).
- Companhia Aérea – TWA – Voos domésticos.

Howard Hughes era apaixonado por filmes e aviões desde criança, seu primeiro filme, um épico de guerra, tornou oportuno o desenvolvimento de uma aeronave de altíssima velocidade, Esta inovação lhe proporcionou a volta ao mundo em quatro dias, um recorde de velocidade ainda não alcançado. Seu gosto por aeronaves só aumentava na medida em que seus objetivos eram concretizados.

1.2- Diferenciar: Empreendedor (es), Administrador (es), Investidor (es) no filme.
1.2.1- Empreendedor: Pessoa dotada de uma visão nata para negócios transforma uma situação comum em uma grandiosa oportunidade para realizar um negócio, é um homem de visão.
- Howard Hughes,
- Juan Trippe – PAN AM

1.2.2- Administrador: é pragmático, evita surpresas, trabalha dentro do racional (lógica), é disciplinado e sistematiza a organização para manter o controle financeiro, produtivo e qualidade.
- Noah Dietrich – Assessor administrative/financeiro de Howard Hughes,
- Juan Trippe – PAN AM
- Robert Gross – Lockheed Aircraft
- Jack Frye – TWA

1.2.3- Investidor: É uma pessoa física ou uma jurídica (empresa) disposta a investir em outras empresas, seja no momento inicial de suas atividades empresariais (startups) ou em iniciar suas próprias atividades comerciais ou industriais, com o aporte financeiro necessário para essa empreitada. Pode ser representado por um familiar ou conhecido do empreendedor, como o pai, a mãe, um parente próximo ou um amigo. O investidor é alguém que acredita no projeto, vislumbra retorno econômico e aporta os recursos para realizar e concretizar o empreendimento e está disposto a correr riscos, enquanto aguarda ganhos financeiros com o

Relacionados

  • Empreendedorismo no brasil
    57128 palavras | 229 páginas
  • avaliação integrada
    27576 palavras | 111 páginas
  • Planejamento e gestão de turismo
    232315 palavras | 930 páginas