Empreendorismo sobre o filme Bee Movie

403 palavras 2 páginas
Barry, recém-formado por faculdade, quer muito mais da vida do que a carreira que espera por ele e por todas as outras abelhas. Inconformado em dar continuidade à vida no mesmo local onde nasceu, cresceu e estudou e onde teria que trabalhar até o dia de sua morte, ele se identificou com um trabalho que era muito importante para a vida das abelhas que funcionava como se fosse uma espécie de força aérea das abelhas. Eles utilizavam roupas e equipamentos especiais, que eram diferentes das outras e com essa diferença é que podiam visitar o mundo, fora da colméia. A abelha Barry descobriu que podia quebrar paradigmas que eram proibidos dentro de seu lar. Muitas vezes não precisamos fazer viagens para saber o que tem lá fora ou dentro. Muitas vezes basta mudar o modo de ver e de encarar as coisas.
Barry encontra o mundo a fora e fica apaixonado com a beleza e diferença, apesar dos perigos, a cada dia mais ele se apaixona pelo seu novo emprego, porém certo dia Barry acaba se deparando com uma humana e o que mais o choca é o fato de que as coisas que diziam em seu lar sobre os humanos serem um perigo as abelhas é mentira, pois a humana o trata tão bem quantos seus amigos abelha.
No dia, dia do seu trabalho Barry continua a se encontrar com a humana e acaba conhecendo novidades que ocorrem no mundo e se revolta a saber que todo o seu trabalho e de seus amigos a produzir o incrível mel é vendido em supermercados. Então ele decide processar a humanidade e aqueles que exploram as abelhas e seu trabalho. Ao ver essa cena eu percebi que quando trabalhamos por algo importante para nós, descobrimos forças e conhecemos nossas fraquezas.

É daí que Barry se encontra com um novo desafio, e como um empreendedor, ele faz com que as abelhas vençam a disputa e fiquem com todo o mel. Ele então percebe que não deve parar de trabalhar e com isso consegue salvar o pólen da ultima flor do planeta, o que salva a natureza, etc.

Com isso, Barry se torna um advogado de sucesso. Ele

Relacionados

  • empreendorismo
    3329 palavras | 14 páginas
  • Anais Encontro Cientficio 2014
    171724 palavras | 687 páginas