Empreendorismo atps 1ª etapa

259 palavras 2 páginas
Relatório de Empreendedorismo ( ATPS 1ª Etapa )

Baseado na média adquirida pelo grupo na avaliação do perfil de empreendedor, concluímos que temos características de empreendedores, porém precisamos equilibrar os pontos fracos e fortes para obtermos resultados positivos.

De acordo com as informações dos capítulos 1 e 2 entendemos que existem diferenças claras no perfil de administrador e do empreendedor, podemos citar algumas características:
Empreendedor: É aquele que tem uma visão inovadora, não tem medo de arriscar, valoriza a gestão de pessoas, não se preocupa com status e tem autoconfiança.
Administrador: Ele é voltado para o gerenciamento focado em resultados positivos, planeja seu objetivo com menos risco possível, se preocupa com status e tem menor autoconfiança.
O empreendedor tem um papel fundamental na economia como um todo, pois ele é um visionário que busca sempre a melhoria do ambiente que está inserido, por menor que seja seu negócio, vale ressaltar que o papel do administrador também é de suma importância, pois a sociedade precisa de pessoas que saibam liderar. O empreendedor se torna importante, pois seu principal foco está na inovação, pessoas que fazem a diferença, vale lembrar que devemos por em prática o espírito empreendedor não só na vida profissional, mais sim no dia a dia, pois vivemos na era da informação, no entanto quanto mais habilidade possuirmos melhores chances teremos de chegarmos ao sucesso.
Exemplos de alguns empreendedores brasileiros, ALEXANDRE COSTA, fundador da CACAU SHOW; MARCOS STEFANINI, presidente e fundador de umas das mais importantes consultorias de TI do mundo; SALLIN MATTAR, fundador e presidente do grupo

Relacionados

  • Gramatica
    347 palavras | 2 páginas
  • mnklni
    626 palavras | 3 páginas
  • trabalho
    1071 palavras | 5 páginas