Empreenderorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (298 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O grupo chegou a conclusão com as questoes de auto avaliacao que para discutir o empreendedorismo no nosso dia-a-dia é por ter a intenção de querer se arriscar no mercado de hoje, visando novasoportunidades e busca de auto realização e muitas pessoas tem medo de correr esse risco. Para se tornar um empreendedor é preciso estar atento as necessidade que o mercado exige, terplanejamento, saber explorar as necessidades, ser determinado ao objetivo que deseja alcançar, se dedicar cada vez mais e desenvolver as atividades com prazer para assim fazer a diferença diante domercado assumindo riscos independente dos resultados. Com isso podemos considerar que o empreendedor é um super- homem e não um administrador pelo fato de ser visionário e estar sempre em busca deinovação.i
Ser criativo num processo empreendedor é importante para criar novas oportunidades e buscas satisfatórias obtendo informações e adquirindo conhecimento, ser independente mais isso é decada individuo, pois nem todos tem o mesmo objetivo e visão. Todos estamos acostumados a rotinas acessíveis não observando as vezes novas oportunidades e chances de conhecimento por medo de nãose adaptar ao novo, ou seja medo de arriscar a mudança.
O administrador concentra-se nos atos de planejar, organizar, dirigir e controlar se mantendo estável na função, temos diferencas nocaso de administradores, alguns tem mais responsabilidade e funções ampliadas já outros como administradores funcionais cuidam de partes especificas dentro das organizações .
Analisando a funçãodo empreendedor e do administrador , chegamos a conclusão que o empreendedor e aquela pessoa que tem visão de crescer mas que precisa estar atento e também saber administrar para obter um bomsucesso, desenvolver suas habilidades construindo seu próprio negocio, já o administrador desenvolve suas habilidades dentro de organizações privadas, desenvolvendo suas funções tradicionais.
tracking img