empreender

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (510 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdades Integradas Simonsen
Nome: Bárbara Tavares
Disciplina: Analise textual
A organização da vida de estudos na universidade

A etapa do ensino superior, o estudante dar-se-áconta de que se encontra diante de exigências especificas para a continuidade de sua vida de estudos. Novas posturas diante de novas tarefas ser-lhe-ão logo solicitadas. É claro que o processopedagógico-didático continua, assim como, a aprendizagem que dele decorre. No conjunto, porém, as suas posturas de estudo devem mudar radicalmente, embora explorando tudo o que de correto aprendeu em seusestudos anteriores.

O estudante se conscientize de que doravante o resultado do processo depende fundamentalmente dele mesmo. Seja pelo seu próprio desenvolvimento psíquico e intelectual,seja pela própria natureza do processo educacional desse nível, as condições de aprendizagem , maior independência em relação aos de exigir do estudante maior autonomia na efetivação da aprendizagem,em relação aos subsidios da estrutura do ensino e dos recursos institucionais que ainda continuam sendo oferecidos.

Desempenhando-se um projeto de trabalho altamente individualizado,apoiado no dominio e na manipulação de uma serie de de instrumentos que devem estar continua e permanentemente ao alcance de suas mãos. É com o auxilio desses instrumentos que o estudante se organizana sua vida de estudo e disciplina sua vida cientifica. ja não pode ser feita de maneira passiva e mecânica como costuma ocorrer, muitas vezes, nos ciclos anteriores. já não basta a presença fisica asaulas e o cumprimento forçado á sua aréa e explorá-lo adequadamente.

A assimilaçao desses elementos é feita através do ensino em classe propriamente dito, nas aulas mas é garantidapelo estudo pessoal de cada estudante. Ao dar incio a sua vida universitaria, os estudante precisa começar a forma sua biblioteca pessoal adquirindo paulatinamente, mas de maneira sistematica, os...