Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2512 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 2

2. PLANO DE NEGÓCIO 3

2.1 INFORMAÇÕES CADASTRAIS 3
2.2 RESUMO EXECUTIVO 4
2.3 MISSÃO DA EMPRESA 4
2.4 COMPETÊNCIAS 5
2.5 TENDÊNCIAS DO MERCADO 5
2.6 CONCORRÊNCIA 6
2.6.1 AVALIAÇÃO DA CONCORRÊNCIA 6
2.7 FORNECEDORES 7
2.8 CONSUMIDORES 7

3. INVESTIMENTO FÍSICO (PERSPECTIVA MENSAL) 8

4. INVESTIMENTO FINANCEIRO 9

4.1 CUSTO FIXO 9
4.2 CUSTOS VARIÁVEIS9
4.3 INVESTIMENTO FINANCEIRO TOTAL 9
4.4 CUSTOS FIXOS E VARIÁVEIS 10
4.5 PRODUTOS DE REVENDA 12
4.6 PREÇO DE VENDA 12
4.7 RECEITA TOTAL 14
4.8 MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO 14

5. LUCRATIVIDADE 15

5.1 RENTABILIDADE 15
5.2 PRAZO DE RETORNO 16
5.3 PONTO DE EQUILÍBRIO 16
5.4 DEMONSTRATIVOS 16

CONCLUSÃO 17

1. INTRODUÇÃO

A tendência hoje é cada vez mais aumentar a relação dohomem com seus cães. E para um número cada vez maior de pessoas, os animais suprem como companheiros, lacunas emocionais e diminuem o peso da solidão.

Observando esse crescimento cada vez maior da busca de serviços de Pet-Shop, notamos a grande oportunidade de um negócio neste ramo, apostando em nosso profissionalismo, no bom gerenciamento e investindo em instalações adequadas para esteserviço.

No decorrer deste plano de negócio iremos destrinchar a montagem deste novo negócio que oferece serviços como banho e tosa, hospedagem e venda de produtos pet. Planejaremos o empreendimento a partir de um local já definido no Guará, e faremos passo a passo todas as etapas de planejamento do Pet-Shop, tanto fisicamente como financeiramente.

A avaliação que o futuroempreendedor faz do próprio negócio, antes mesmo de iniciá-lo, melhora significativamente. Um Plano de Negócios aponta, inclusive, possibilidades de fracasso e sucesso, combatendo uma das causas de o índice de mortalidade de empresas no Brasil ser altíssimo: a falta de planejamento adequado.

2. PLANO DE NEGÓCIO

2.1 INFORMAÇÕES CADASTRAIS

Nome: PET SHOW
Razão Social:
Sócios:Localização:

Investimento Aplicado: R$ 35 mil reais dividido igualmente entre os sócios.

Serviços:

❖ banho e tosa,
❖ transporte de animais (táxi dog),
❖ atendimento em domicílio,
❖ venda de produtos pet,
❖ cartão fidelidade,
❖ concurso do cão mais bonito do mês,
❖ dogwalker

2.2 RESUMO EXECUTIVO

O ramo de Pet-Shop tem uma peculiaridade que, sem dúvidas, restringe oseu universo de alcance: está voltado para quem realmente gosta, se identifica e tem empatia com esses animais que acabam nos lares dos brasileiros quase como membros da família. É como que a transformação de um hobby num empreendimento que, sem bem conduzido, pode ser razoavelmente lucrativo.

A demanda por serviços para estes animais de estimação não para de crescer. Um Pet-Shop, hoje,cuida da sua higiene e beleza dos animais, vende alimentos e produtos especiais e em alguns casos oferecem serviços veterinários.

O empreendedor precisa dominar algumas técnicas de administração e gerenciamento, imprescindíveis para que se firme no mercado, arrebanhe clientes e garanta retorno financeiro desta atividade que, para quem gosta, já é, por si só, gratificante.

2.3 MISSÃO DAEMPRESA

Associar atendimento especializado a animais de estimação com venda de produtos e serviços para estes.

O nosso foco Banho e Tosa será feito por profissionais competentes que conhecem cada raça dos animais que freqüentarão nosso estabelecimento, podendo assim oferecer um serviço personalizado.

O nosso serviço de Dogwalker será feito por profissionaiscompetentes que conhecem cada raça dos animais que freqüentarão nosso estabelecimento, e tratam os animais com carinho e brincadeiras, podendo assim oferecer um serviço de excelente qualidade.

O objetivo é crescer no ramo e para isso será feito um grande trabalho de marketing e publicidade por veículos de divulgação como panfletos, out-doors, rádio e divulgação e eventos nesta área.

2.4...
tracking img