Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (381 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Quando tudo dá certo, qual é o passo seguinte?

Ao iniciar a sua jornada o empreendedor traça seus planos profissionais e pessoais, passado algum tempo faz uma pausa a fim de avaliar se aquilo queplanejou aconteceu de fato.
Imaginem que para sua grata surpresa a empresa criada outrora vai muito bem, seus planos foram todos realizados, uma bela casa, carros do ano, viagens de férias, filhosbem formados, imóveis alugados e uma razoável economia financeira que garantirá a aposentadoria.
E agora, quais seriam as motivações seguintes?
Vejo dois caminhos:
- O primeiro é a opção de poucos,mas vem ganhando adeptos dentre os empreendedores atuais, que é diminuir o ritmo e usufruir do que foi conquistado, profissionalizando a empresa e dedicando mais tempo a família e para si próprio. Sepossível dedicar algumas horas semanais numa entidade assistencial que vise à melhoria da sua comunidade.
- Já o segundo caminho, que é a opção da maioria, é quando a ambição saudável é trocada pelaganância e o nosso nobre empreendedor refaz os planos, e passa a desejar o poder eterno na empresa, uma coleção de carros importados, quem sabe um barco e até um avião, afinal, sonhar não paga pedágioe ele está livre para desejar.
E a família? Os planos pessoais? Onde foram parar?
Quando a segunda opção é a vencedora, eles acabam ficando para trás, não conseguem ou não querem acompanhar, sentemque são meros coadjuvantes neste filme que não tem definido ao certo seu gênero, se terminará como suspense ou drama.
Para o empreendedor obcecado pelo sucesso, as justificativas servem paraacobertar tanto o certo como o errado, cada um usa como melhor lhe convier.
A visão de mundo que nos é vendida hoje é justamente a segunda, do poder, da cobiça, da traição e da ganância, são contra-valoresque só afastam a nossa sociedade do melhor caminho.
Vendo o ambiente se comportar dessa forma me pergunto se os nossos filhos terão essa mesma visão de lista de desejos amparada basicamente no...
tracking img