Empreendedorismo

Páginas: 4 (957 palavras) Publicado: 13 de abril de 2013
Introdução
Ser empreendedor é capaz de iniciar algo novo, enxergar aquilo que ninguém vê ter ideias, buscar meios para realiza-las. São pessoas motivadas, ousadas, que criam oportunidades e seenvolvem com elas, entregando-se de corpo e alma para alcançar seus objetivos.
As diferenças entre administrador e empreendedor. Os administradores são pessoas que é orientada em realizar algo comoplanejar, organizar, dirigir e controlar. Já os empreendedores são mais focados em oportunidades, um individuo curioso e atento às informações.
Uma oportunidade empreendedora pode ser explorada mediantea criação de um novo produto ou serviço, a abertura de um novo mercado, desenvolvimento de uma nova maneira de organização, o uso de um novo material ou a introdução de um novo processo produtivo.O que é ser empreendedor
Empreendedor é aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê , aquele que realiza , sai da área do sonho desejo e parte a ação.
Administradores e empreendedores, todoempreendedor deve ser um bom administrador para obter sucesso. Porem nem todo administrador é um empreendedor. O trabalho do administrador concentra-se nos atos de planejar, organizar, dirigir econtrolar. O nível em que o administrador ocupa na organização, o conhecimento que detém do negocio ou sua experiência profissional. As características que influenciam o que são:
* As demandas, isto éo que tem que ser feito.
* As restrições, que são os aspectos internos e externos que limitam.
* As alternativas, o que, como, quando e quanto custa fazer.

“Se o empreendedor identificouum nicho de mercado em que ninguém atua, deverá redobrar sua atenção e analisa-la cuidosamente”. Talvez não haja competidores a vista porque também não ha clientes potencias”. (CHIAVENATO 2008, p 68).O administrador assume papéis em grupos para efetivar as quatro ações processuais da abordagem clássica dos processos.
No caso dos empreendedores, que falamos logo de inicio desse trabalho, que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!