Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (401 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE NEGÓCIOS – PRODUTOS PET SHOP
PROFº RODELA
1. INTRODUÇÃO
A procura por produtos pet está evoluindo a cada dia com o aumento de pessoas que adquirem um animal de estimação. Com isso anecessidade de alimentação e bem estar dos animais, faz com o mercado cresça e a busca pelos “pet shops”, comércios com especialização em produtos e serviços para animais, seja cada vez maior. Diantedos acontecimentos buscamos empreender nessa área com produtos de qualidade e serviços diferenciados do mercado atual.
E de acordo com Dornelas (2001), “depois de ter ideias em mãos, é hora decolocá-las em prática através do processo empreendedor”.

2. PERSPECTIVA
Com o aumento do poder aquisitivo brasileiro e o melhor planejamento familiar, o mercado pet no Brasil é um dos setores que maisevoluem entre micro e pequenas empresas. O fato das pessoas demorarem mais para terem filhos e querer suprir essa carência afetiva com seus animais de estimação, ou não terem disponibilidade paraexercerem suas tarefas diárias com eles, aumenta cada vez mais a procura pelos serviços de estética e atendimento, aumentando seu gasto médio mensal em serviços e produtos especializados, ou seja, lojasde animais.
A população de animais cresce proporcionalmente ao número de pessoas. Portanto o mercado é grande mas altamente exigente e caracterizado por um público com elevado grau de instrução epoder aquisitivo.

3. EVOLUÇÃO
A evolução do setor pet é evidente. Em 2012 a população dos animais estava próximo dos 50 milhões, ou seja, um animal de estimação a cada 4 brasileiros. De acordo coma Anfal Pet (Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Pequenos Animais), há no Brasil 31 milhões de cães, 15 milhões de gatos e um volume de produção de 1,8 milhão de toneladas dealimentos, com faturamento de US$ 3,07 bilhões e um crescimento médio de 15% ao ano. Com isso o Brasil se tornou o segundo maior mercado pet do mundo com 8% do mercado, perdendo apenas para os EUA com 32%...
tracking img