Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1656 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE UNIABC ANHANGUERA

Curso de Graduação

Tecnologia de Gestão em Recursos Humanos

EMPREENDEDORISMO



Projeto: Identificando Oportunidade

Santo André
2012

UNIVERSIDADE UNIABC ANHANGUERA

Projeto: Identificando Oportunidade

Componentes:




Pesquisa de Empreendedorismo do Curso De Tecnologia De Gestão Em Recursos Humanos Da Uniabc Anhaguerasolicitado pelo Professor Doutor Carlos Rodella.

Santo André
2012

Introdução

Ramo: Recreação Infantil
Empresa: Espaço Recreação Infantil
Oportunidades:



Visando uma oportunidades para participar do mercado de trabalho, criamos uma empresa um centro educacional infantil que atue nos períodos matutino, viperino e noturno, atendendo a necessidade de mães, pais ou responsáveis quetrabalhadoras em qualquer destes períodos e queira deixar seus filhos, em um local próximo, sem ter preocupações quanto a comodidade e conforto dos mesmos.
Sendo assim, elaboramos uma pesquisa buscando as oportunidades que esta empresa proporciona.

Nossa história

O Centro educacional nasceu em 20/03/2012 com a direção de amigas que vivenciaram a dificuldade, de educar e amar seus filhos efamiliares, estando nos seus trabalhos. Juntas as amigas tornaram o centro educacional um cantinho do lar de cada aluno, tendo a missão de amar, cuidar, respeitar e educar.

Nossa missão

Nosso centro educacional tem como objetivo ser “excelência em Centro educacional” para os pequenos que serão os grandes homens de amanhã, construindo uma base para toda uma vida.
Nossa missão é que os alunosaprenda o significado da palavra respeito uns para com os outros, que aprenda vivenciando, criando e construindo, misturando sonhos, alegria e esperança.
É estabelecer no aluno o desenvolvimento cognitivo e intelectual, mas também no âmbito físico-corporal e sentimental-emocional. E que possam descobrir o mundo através de um brincar saudável e seguro, dentro e fora da sala de aula em umambiente parecido com o lar, com todo o acolhimento e aconchego.

Nossa visão
|
Ser uma instituição reconhecida pelos resultados do processo de ensino, atuando como agente formador e transformador da sociedade. |
 
“Ensinar é plantar com sabedoria e colher com paciência”
Augusto Cury

ESPECIFICIDADES SOBRE A ATIVIDADE DE CRECHE/ RECREAÇÃO INFANTIL E PRÉ-ESCOLA

LEGISLAÇÃO VIGENTE
Apartir da promulgação da Lei nº 9.394/96 – de 20 de dezembro de 1996 - Lei de Diretrizes e Bases - a Educação Infantil compreende o atendimento a criança de zero a 6 anos de idade com a seguinte caracterização :
- Crianças de zero a 3 anos serão atendidas por creches.
- Crianças de 4 a 6 anos serão atendidas por estabelecimentos de Pré-escola.
A Resolução 006/2000 de 07 de fevereiro de 2000 doConselho Estadual de Educação – órgão fiscalizador das Políticas Públicas da área Educacional é outro instrumento legítimo que regulamenta a atividade. Consta em seus Artigos 2º e 3º que as instituições de Educação Infantil que mantêm simultaneamente o atendimento a crianças de zero a três anos em creche e de quatro a seis anos em pré-escola, constituem Centros Educacionais. Em face destedispositivo legal, da Educação Infantil necessitarmos conhecer profundamente seu conteúdo, uma vez que a partir do ano de 2001, toda rede de atendimento de Educação Infantil, seja ela Privada, Pública, Comunitária, Confessional ou Filantrópica, serão passíveis de supervisão, avaliação e controle de suas atividades. Tais procedimentos são de responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação, segundoArtigo 25 da referida Resolução.

3.1. ASPECTOS PRÁTICOS
Exigências legais específicas

Autorização de funcionamento e supervisão da Secretaria de Estado de Educação, conforme Resolução/95, acima citada, do Conselho Estadual de Educação. Todas as instituições de educação infantil devem ser autorizadas pelo menos 120 dias antes da data prevista para o início da atividade, devendo montar um...
tracking img