Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Cada um tem seu perfil, seu valor e seu papel dentro das organizações, o administrador tem como foco planejar, organizar, dirigir e controlar. E ainda se diferencia emdois aspectos, hierarquia e o conhecimento que detêm. Também pode ser identificado em níveis de supervisão, médio e alto. Mas um empreendedor acaba tendo umascaracterísticas a mais que um administrador, e suas atitudes acabam se diferenciando do administrador tradicional. Portanto, todo empreendedor é destacado como um bom administradorpara obter o sucesso, mas nem todo bom administrador é um empreendedor.
O empreendedor de sucesso procura oferecer ideias novas, ou inovar uma ideia já existente e assimsurge uma nova empresa com outros métodos. E acabam destacando uma visão futura para seu negocio, e uma característica importante deles é que tem a habilidade emimplementar seus sonhos. Não são pessoas inseguras, e sabem tomar decisões corretas na hora devida. Sendo assim é aceitável dizer que o empreendedor se torna mais vantajoso paraa sociedade do que um administrador, por ele ser um visionário em busca de novas ideias ou melhorar algo que já foi colocado em prática.
Os empreendedores adoram otrabalham que realizam. São otimistas e sentem amor pelo que fazem, e é isso que os mantém cada vez mais eficaz. Sempre está atrás de melhorar seu conhecimento, sendo umindividuo curioso e atento a informações. São independentes e assumem riscos calculados. Criam valor para a sociedade, gerando novas oportunidades de emprego. Sabem explorara criatividade, visando melhoria para as pessoas. Mas o empreendedor deve ficar sempre atento ao ambiente de negócios, pois a concorrência aumenta a cada dia que passa.
tracking img