Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (862 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Conceito De Empreendedorismo

No brasil tem sido muito difundido o conceito de empreendedorismo nos ultimos anos, entre 2000 e 2010 tivemos um grande avanço na consolidação dessas idéias. NoEstados Unidos o conceito de empreender sempre foi mais difundido, por se tratar de um país capitalista em sua principal caracteristica sendo por tanto algo ja mais antigo.
O empreendedorismo noBrasil ganhou força com a abertura do mercado e a valorização dos produtos nacionais, criando assim um novo conceito de produção e consumo, ficamos mais exigentes e as empresas tiveram que investirem novas tecnologias e melhorar seus produtos pra competir com produtos importados. Foi assim que no final da década de 90 deu-se inicio a um novo ciclo de empreendedorismo em nosso país.
Nobrasil a preocupação em criar novas empresas competitivas e duradouras no mercado, houve a necessidade de diminuição da alta taxa de mortalidade desses empreendimentos popularizou de vez o termoempreendedorismo. Empreendedores são pessoas diferenciadas, com idéias avançadas e com espírito de conquistas. Possuem motivação sem igual e são paixonadas pelo que faz e cria, eles querem ser notados namultidão naõ querem ser apenas mais um, querem fazer a diferença e ser reconhecido e admirados.
A revolução do empreendedorismo
Passamos por varias transformações em curtos períodos de tempo, noséculo xx, onde ocorreu as maiores criações que revolucionaram o meio empreendedor e com isso melhoria de vida para as pessoas, existem pessoas ou equipes de profissionais que saõ visionários, queolham além, que questionam, arriscam, querem mostrar algo diferente.
Alguns conceitos de administração estão determinados no período do século xx, por motivos social, políticos, culturais, detecnologia e de consolidação do capitalismoentre outros. Podemos chamar esse momento atual de a era do empreendedorismo, pois empreendedores estão eliminando barreiras comerciaise culturais, encurtando...
tracking img