Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1187 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Os 20 maiores empreendedores do mundo(1900-2008)
Este foi o século americano. De Ford a Gates, os Estados Unidos dominaram a cena na era da administração,do automóvel e do computador.
Os últimos 100 anos passarão para a história da humanidade e dos negócios como o século americano. Nenhuma outra sociedade produziu tanto poder político, exuberância econômica ou um número tão grande de gêniosdos negócios quanto os Estados Unidos, a pátria da livre iniciativa, o berço do moderno homem corporativo. O gosto pelo risco foi e tem sido o principal motor da economia americana. Dos 20 empreendedores retratados nas próximas páginas, 13 são americanos. Quatro dos estrangeiros fizeram fama e fortuna nos Estados Unidos: os russos Louis Mayer, da MGM, e David Sarnoff, da RCA, o publicitário inglêsDavid Ogilvy e o cubano Roberto Goizueta, da Coca-Cola. Os três restantes - Konosuke Matsushita, Akio Morita e Eiji Toyoda - representam o milagre que transformou o Japão na segunda mais próspera economia capitalista do mundo.
Homens (sim, este foi um século masculino, sobretudo nas corporações) como Henry Ford, Ray Kroc e Bill Gates são, ao mesmo tempo, formadores e produtos da sociedade demassa. Cada um a seu modo, eles construíram e alteraram o cenário corporativo e influenciaram a forma como as pessoas se relacionam, se comunicam, se movimentam, se divertem, trabalham, ganham e gastam dinheiro, vivem.
O século foi marcado pela massificação, em todo o mundo, daquelas que talvez sejam as mais importantes inovações dos últimos tempos: o automóvel e o computador. Ao criar o Modelo T,Henry Ford ergueu as bases da classe média americana. Os Estados Unidos e o mundo não seriam os mesmos sem os mainframes da IBM, o Windows de Bill Gates ou a Internet. Essas duas indústrias mudaram a velocidade com que as coisas acontecem e passaram a ser decisivas para distinguir este século dos demais.
O século 20 é também o século da administração. Em 1909, Frederick Taylor publicou oclássico Princípios da Administração Científica. No mesmo ano, Peter Drucker, o maior guru da gestão moderna, nascia em Viena, na Áustria. Administradores como Alfred Sloan Jr., o homem que construiu a General Motors, e Jack Welch, da General Electric, ganharam a mesma importância dos empreendedores. A GM se tornou poderosa a ponto de Charles E. Wilson, ex-presidente da empresa, ter afirmado que "o que ébom para o país é bom para a General Motors, e o que é bom para a General Motors é bom para o país".) Foram tempos de W. Edwards Deming, da qualidade total, da busca pela produtividade, da redução de custos, dos negócios obrigados a se reinventarem todos os dias.
*Dados Retirados da Revista Exame

. Mercado Mundial Empreendedor Atual (2009-2012)

Tendências de Mercado Mundial 2012 – 2013
1– CURRICULUM DIGITAL E RECRUTAMENTO DIGITAL
 O curriculum tende a ser 100%  digital daqui a algum tempo, assim como o portfólio, que toda e qualquer empresa interessada em você possa consultar online, em um endereço fornecido por você. Lá ela pode ter todos os detalhes da sua carreira, seus projetos, seus estudos, ideias e etc…
As agências de recrutamento tradicionais se não se atualizarem econtinuarem a utilizar papel e caneta, irão cair no esquecimento. Currículo e Recrutamento serão feitos online e essa é a tendência
 2 – FUNCIONÁRIOS VIRTUAIS
 A população brasileira está crescendo a cada ano. Temos um país muito populoso de mais de 190 milhões de habitantes, mas infelizmente, em algumas áreas o Brasil ainda não tem mão de obra especializada, levando assim várias empresasbrasileiras a contratarem pessoas que moram no outro lado do país, ou até em outro estado, porém, isso desgasta o contratante, fora que o mesmo tem de se mudar e etc… Porém, umas das tendências para 2012 – 2013 é antes de qualquer coisa capacitar esse funcionário para trabalhar em casa virtualmente (o famoso Home-Office), se possíveis é claro. Existem diversos empregos onde esta posição é válida...
tracking img