Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (972 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Através de uma analise histórica podemos identificar atitudes e pessoas empreendedoras no transcorrer da historia da humanidade , embora o estudo cientifico e sistemático destas praticas sejamrelativamente recentes. Podemos constatar que o empreendedorismo é uma pratica exigida pela globalização , a intensa movimentação de informações e avanço tecnológico. O estudo do empreendedorismotorna-se crucial para a manutenção deste “sistema” , ou seja , estuda-se para melhorar e evoluir esse processo que poderia ser utilizado como sinônimo de globalização. Discute-se assim da mesma forma com ointuito de aperfeiçoar resultados e processos.

2) Ser empreendedor é antes de qualquer coisa ser polivalente e proativo, o empreendedor possui qualidades tais quais , visão , determinação, redede contatos ,prudência, entre outras particularidades; e utilizam todo o seu potencial em prol de realizar atividades , negócios e ideias inovadoras, cabe destacar que inúmeras vezes o empreendedor“apenas “ realiza trabalhos e funções de forma completa e diferenciada a massa. Ex.: “BUNNY” , proprietária de um comercio de bairro situado em Barretos que em 5 anos de existência tornou-se líder no seusetor em sua região , desbancando inclusive mercados barristas (concorrentes indiretos). Possui como pilar de diferencial o atendimento e a higiene.

3) O empreendedor é um administradorapaixonado pelo que faz . Durante algum tempo classificou-se o empreendedor como sendo um individuo com características natas, tais quais, individualismo , jogadores . Pessoas que se aproveitando daoportunidade e com sorte galgaram o sucesso. Essa visão errônea atualmente retrógada, deu lugar a sérios estudos que determinam o empreendedor como sendo um administrador arrojado. Empreendedor possui sonhosque possibilitam voar, mas são administradores das variáveis para saberem onde pousar.

4) Samy Danna, economista e professor da USP , em recente entrevista disse que a criatividade esta...
tracking img