EMPREENDEDORISMO

447 palavras 2 páginas
Escola Técnica de Brasíla
Leonardo dos Santos Motta
4º J (Eletrotécnica)
Ozias Vieira

Ética profissional
Questionario sobre empreendedorismo

Brasília 2014-05-29
Qual a importância do empreendedorismo na formação da riqueza do país?

Empreendedores, são visionários, possuem uma combinação de tino comercial mais visão de longo prazo mais oportunidade. Para um país, alavancar negócios, gerar empregos, movimentar capitais, modernizar tecnologias, trazer modernismo, ou seja, àquele que faz seu próprio negócio, e isso é importante pra sociedade e para o país como um todo, já que cada empresa aberta representa mais impostos, mais empregos e uma possibilidade a mais de crescimento para a nação.
As pessoas nascem empreendedoras ou podem ser formadas?

Sabemos que o ser humano tem uma facilidade em se adaptar ao meio, o empreendedor vem em contraponto, apresentando inovações úteis de forma que adaptemos o meio. Todos nós somos empreendedores natos. No entanto, certos indíviduos desenvolvem melhor esta capacidade e conseguem resultados não vislumbrados por outros, mas, admirados posteriormente. Vamos exemplificar, tomemos a capacidade de locomoção do ser humano, a grande maioria consegue se locomover, andar, até correr. No entanto, nem todos correm como "Vanderlei Cordeiro" e então, não estão aptos a participar de maratonas representando o país. Concluindo, nem sempre o comportamento empreendedor é estimulado, aprimorado ou então em função da nossa visão delimitadora ou demasiadamente crítica e ignorante esse potencial não são explorados.

Qualquer um pode começar um negocio?

Qualquer pessoa pode abrir o próprio negócio, e em todas as áreas do conhecimento, trata-se de uma chance para o profissional vislumbrar alternativas que não são comuns na sua área, mas que estão diretamente ligadas a ela. Trata-se de uma característica do empreendedor, o

Relacionados