Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (854 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES
A atividade empreendedora envolve identificar oportunidades dentro do sistema econômico. O empreendedor percebe o que clientenecessita e, em seguida, diferencia o produto ou serviço para ele, como podemos observar na figura 1.

Figura 1. – Identificando oportunidades
Fonte: Empreendedorismo, Inovação, Incubação de Empresas ea Lei de Inovação

As ideias estão seguindo a economia, as ideias estão enriquecendo as pessoas e acima de tudo as ideias estão mudando o mundo. Logo, mesmo que o indivíduo não tenha a menorpercepção de como organizar a produção de ideias, uma coisa está clara: se conseguir que as pessoas aceitem, adorem e cultivem suas ideias, o promotor das ideias será um vencedor. Ganhará reconhecimento, podere mudará o mundo.
Uma ideia parada não vale nada, mas uma ideia em movimento sim, que cresce e contamina todos os que entram em contato com ela.
Uma ideia contagiante começa com um manifesto deideia, um ensaio, lógico e poderoso, que reúne uma série de ideias existentes e as transformam em uma idéia nova e mais ampla, mais unificada e atraente. Às vezes esse manifesto assume o formato de umensaio escrito. Também pode ser uma imagem, uma canção, um produto ou um processo eficiente e eficaz.
O meio não importa o que importa é a mensagem. Se for capaz de utilizar seu manifesto para mudar aforma de pensar, falar e agir das pessoas, o empreendedor terá criado algo de valor.
É preciso entender que o consumidor já não está interessado em comprar um produto/serviço. Na verdade, oproduto/serviço não passa de um artefato, em volta do qual acontecem experiências:
a) Quais são os nossos clientes?
b) O que eles valorizam?
c)Como eles podem acessar nossos produtos/serviços?
Maisainda: os clientes não mostram grande vontade de aceitar experiências engendradas pelas empresas. Querem, cada vez mais, dar forma às experiências.
Qualquer empresa sem estratégia, simplesmente,...
tracking img