Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1082 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA 2 – Passo 1 – Empreendedorismo.


IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES



O bom empreendedorismo nada mais é do que uma forma de estar na vida. É algo que está dentro de cada ser humando como um desejo que controlamos a nossa própria vida, o nosso próprio destino.
Para ser um otimo empreendedor deve-se saber administrar pessoas e recursos, aonde o empreendedor acaba não sendo sóaquele que tem como responsabilidade atividades relacionada ao lado empresárial, mas, sobretudo todo aquele que por força do crescimento interno ou externo, tem por obrigação ser produtivo tanto como pessoa como empreendedor.
Segundo Schumpeter o empreendedor nada mais é do que aquele que destroi a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, para a criação denovas formas de organizações ou pela exploração de novos recursos e materiais.
Em um momento aonde a globalização e o capital intelectual emergem como base para os modernos conceitos de produtividade e competitividade, somente com a constante adaptabilidade do profissional aos novos paradigmas de gestão é que acaba por permitir o seu sucesso na Sociedade com um bom conhecimento.
Para oempreendedor iniciar um novo projeto ou negócio deve-se primeiramente fazer estudos de mercado e dos fatores que acabam por envolver, procurando assim conhecer profundamente qual o mercado existente, concorrentes para o seu produto ou serviço.
Quando se tem uma condição de desequilibrio no interior do empreendedor causada por carencia de algo da-se o nome de necessidade. É o que o dinamiza epredispõe para determinados tipos de comportamentos. Essa necessidade pode acabar sendo satisfeita e frustada, ou até mesmo compensada quando transferida para outro objetivo.O que leva o empreendedor a agir, tomar atitudes é quando surge o rompimento do estado de equilibrio interno do organismo, causando um estado de tensão e insastisfação.
Um empreendedor de sucesso é aquele que não secansa de observar negócios, com uma constante procura por novas oportunidades, seja no caminho de casa, do trabalho, nas compras, nas férias, lendo uma revista ou jornal e até assistindo um programa de televisão.
Tendo que ter a curiosidade e estar sempre atento a qualquer oportunidades de conhecer melhor um emprendimento.
O verdadeiro empreendedor vai muito mais longe do que simplesmenteidentificar e avaliar os negócios que encontra pelo caminho. Ele analisa e faz previsões sobre o seu sucesso e periodicamente volta para ver se o seu objetivo foi correto.
O ponto mais importante para um empreendedor é como ele utiliza sua idéia, sendo inédita ou não, com uma forma de transforma-la em um produto ou serviço que faça sua empresa crescer.
As vezes o empreendedor nãoconsegue ter uma visão de futuro e ficar anos sem aproveitar a oportunidade de desnvolver um novo produto, ganhar um novo mercado ou até mesmo estabelecer uma parceria que o diferencie dos seus concorrentes.
Para que um empreendimento obtenha êxito é de suma impotância traçar um caminho a ser seguido baseando em um objetivo, pois o mercado atinge todos os consumidores em potencial quecompartilham de uma necessidade ou desejo especifico, dispostos e habilitados para fazer uma troca que irá satisfazer a necessidade ou desejo.
Para isso acontecer o planejamento deve ser um negócio aonde envolva uma série de informações sobre o ambiente em que este será desenvolvido. Com isso torna-se necessário ordenar e planejar as ações a serem executadas, visando aperfeiçoar as potencialidades desucesso.
Ter um planejamento nada mais é do que os administradores pensarem antecipadamente os seus objetivos e ações, ter uma visão de futuro, que seus atos sejam baseados em algum método, plano ou lógica e não em palpites. Esses planos são os que dão à organização seus objetivos e que definem o melhor procedimento para alcança-los.
Novas empresas são criadas todos os dias mas...
tracking img