empreendedorismo

Páginas: 4 (938 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2014
Resumo
O livro “o segredo de Luisa” foi escrito pelo empresário, diretor, autor de vario trabalhos e livros, coordenador e criador da metodologia de ensino do empreendedorismo Fernando Dolabela.Ele escreveu o livro com o intuito de contribuir para o estudo do empreendedorismo e incentivar novos empreendedores a obter, lutar e abrir seus próprios negócios. No livro ele busca descrever todas asetapas do crescimento de Luisa até chegar ao seu objetivo e conseguir realizar o seu sonho, o perfil empreendedor que leva ela ter a vontade de ter seu próprio negócio.
“O segredo de Luisa” foiconsiderado o melhor livro de administração, ganhador do Troféu Cultura Econômica em 2005 na cidade de Porto Alegre, que estabelece um estilo padrão a ser seguido por outros livros em muitos aspectos.Luisa nasceu na cidade de Ponte Nova, interior de Minas Gerais, filha de D. Maria Helena e Seu Geraldo, noiva de Delcídio, funcionário da Prefeitura de Ponte Nova. Luisa foi aprovada em seu primeirovestibular, para Comunicação, não chegou a cursar, pois, seu pai considerava uma profissão sem futuro, mais na verdade o que ele queria era realizar o seu sonho através da filha.
Devido ao ciúme quesentia dela e por não suportar a ideia de ter um nível mental superior ao seu. Delcídio não apoiava nem incentivava a Luisa a fazer seu curso superior e se separa de Luisa. Aos vinte anos de idade elacursava o quinto ano de Odontologia (que terminou para agradar seus pais), na cidade de Belo Horizonte.
Em seu apartamento em BH Luisa oferece a um colega de faculdade um pouco da goiabada cascãofeita por sua tia e madrinha Fernanda (que para ela era um modelo a ser seguido devido à independência que ela tinha). Diante a reação do seu colega, estando satisfeito pediu a Luisa a sobra do docepara levar pra sua mãe, algo dentro de Luisa despertou para uma nova oportunidade.
Luisa começa a enxergar a goiabada cascão como a realização de seu sonho, ser independente, ser o ponto central de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!