Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4607 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
EMPREENDEDORISMO

Bruna Aparecida Fonseca *
Carlos César de Lima*
Ivan Carlos de Souza*
Johan Christian Ferreira de Morais*
Mikael Mariano dos Santos*
Reginaldo Verri **

RESUMO

O objetivo desse trabalho é apresentar o empreendedorismo.

Empreendedorismo não tem um conceito definido, pois pode variar de pessoa para pessoa. Mas algumas pessoas já nascem comatitudes empreendedoras, sem mesmo ter um negocio. Os empreendedores são conhecidos por seus fortes valores e aspirações profissionais, suas longas jornadas de trabalho. O empreendedor surgiu na idade media, para definir aquele que controlava grandes produções, a cada século que passava ia ganhando espaço entre a sociedade, já no final de século XIX os empreendedores estavam sendo confundidos comgerentes. Com a criação do SEBRAE e SOFTEX, o empreendedorismo deixou de ser considerado apenas para pequenas empresas e sim para todas, desde a micro à grande empresa.

Palavras-chave: Empreendedorismo; Empreendedor.
1. INTRODUÇÃO

Devido ao aumento de empresas no nosso mundo atual, ultimamente vem se tendo necessidade de pessoas que tenham um verdadeiro senso de saber tomar asdecisões na hora certa, de saber correr riscos e de não desistir quando leva um tombo, mas se levanta e segue em frente, pessoas que tem uma característica marcante que é o empreendedorismo, assunto que vamos abordar no seguinte trabalho tomando como forma de raciocínio o pensamento de alguns pensadores sobre o assunto.

2. EMPREENDEDORISMO

Segundo Hisrish e Peters que se basearam em estudossobre a família dos empreendedores chegou-se a conclusão que a credibilidade dos mesmos é baseada nas da sua família, ou seja, se o pai ou a mãe do empreendedor tiver sido, ou é uma pessoa que perante a sociedade tenha uma reputação boa, esse empreendedor quase com certeza terá sua credibilidade alta e transmitirá mais confiança para seus clientes e para os investidores de risco que se preocupammais quando seus investimentos estão em mãos de jovens inexperientes, um fator positivo quanto a isso para o empreendedor jovem seja que talvez ele tenha mais animo para competir e também por ter mais tempo livre para se dedicar ao empreendimento já que muitas das vezes esses mesmos não possuem mulher, nem filhos. E que um bom empreendedor tem que ser jovem e velho ao mesmo tempo. Como e por que:”ele tem que ter o gás, a vontade do empreendedor jovem e a experiência, astúcia que só com o tempo se pode adquirir, porque são coisas que não se aprende com os livros ou no banco de das faculdades".

O impacto da atual situação profissional recebeu consideravelmente mais pesquisa e atenção. Os empreendedores são conhecidos por seus fortes valores e aspirações profissionais, suas longas jornadasde trabalho e seu estilo administrativo dominante. Os empreendedores tendem a se  apaixonar pela organização e sacrificarão quase tudo para garantir sua sobrevivência. Esse desejo reflete-se na atual perspectiva de carreira do empreendedor e na situação profissional e familiar. O novo empreendimento geralmente assume a mais alta prioridade na vida do empreendedor e é a fonte de sua auto-estima.                              Enquanto estão na faculdade, poucos dos futuros empreendedores se dão conta de que terão o empreendedorismo como seu principal objetivo de vida. Mesmo entre a minoria que percebe isso, relativamente poucos indivíduos iniciarão um negocio imediatamente apos a graduação, e um numero ainda menor se preparará para a criação de um novo empreendimento através do trabalho em umdeterminado cargo ou indústria. isso requer que os empreendedores suplementem sua formação por meio de livros,periódicos sobre negócios,seminários ou cursos nas áreas em que tem mais dificuldade.em geral, entre as habilidades que se precisam ser adquiridas através de seminários estão criatividade ,financiamento controle , identificação de oportunidades , avaliação de empreendimentos e...
tracking img